acessibilidade do site.

 29/11/2018   11:09 

Compartilhe: 

Boneco de Osso é destaque em Estação da Arte

A artista plástica Lua Brandão, 28 anos, foi entrevistada nessa quarta-feira (28 de novembro) no programa Estação da Arte, da web rádio Estação TJ. Ela contou para os ouvintes sua história de vida no mundo artístico e como criou seu primeiro personagem, em 2008, chamado ‘Boneco de Osso’, que posteriormente virou marca de roupas e acessórios.
 
No ‘bate-papo’ com a jornalista Cristina Azevedo e a radialista Maíra Matos, Lua Brandão destacou que desde criança gostou de desenhar. Aos poucos, foi descobrindo como montar seu próprio negócio. Foi no ano de 2008, em um momento de escolhas de seu futuro profissional, durante o cursinho pré-vestibular, que ela se reconheceu artista e começou a desenhar para ilustrar os produtos.
 
“Decidi levar isso para minha vida, diferente das pessoas que crescem e param de desenhar, porque acham que é uma coisa infantil. Mas na época ainda era mais hobbie, eu tinha 18 anos e na minha cabeça eu tinha que fazer um curso universitário”, contou.
 
O Boneco de Osso foi criado em uma brincadeira em que Lua fazia tirinhas criticando assuntos da atualidade. Os desenhos eram feitos de bonecos de palito, até se transformarem em “caveirinhas”. Na época, as histórias do Boneco de Osso, nome sugerido pela irmã da artista, eram feitas de maneira artesanal: o personagem era desenhado em papel, escaneado e depois finalizado no computador. As tirinhas então eram postadas na extinta rede social Orkut. “Com o sucesso do personagem na rede social, comecei a estampar camisetas e vender. Nunca tinha pensado em abrir empresa, eu tinha uma marca na minha mão e não sabia”.
 
A artista formou-se em Publicidade e Propaganda, trabalhou em duas agências, mas não conseguiu continuar, pela grande demanda pelo personagem, ganhando seus próprios clientes. Até que, em 2013, ela abriu a loja física no escritório de advocacia do pai e assim foi só aumentando sua atuação com o Boneco de Osso. “O personagem toma várias formas e ilustrações, personalizando, de acordo com os pedidos dos clientes, camisetas, quadros, canecas, bolsas, entre outros produtos, além de paredes e muros, que projetou a marca em grafite pela cidade, espaços culturais e eventos”, salientou Lua, animada com seu trabalho.
 
A artista também disse que paralelamente faz oficinas de arte em comunidades carentes e de grafite em escolas públicas. Para o próximo ano, ela tem muitos projetos. ”Em 2019, a ideia é expandir o espaço do ateliê para poder fazer as minhas oficinas. Em janeiro será lançado o primeiro site do Boneco de Osso”.
 
Fechando a entrevista na Estação TJ, Luana Brandão agradeceu o convite e ressaltou a importância do espaço na web rádio para os artistas mato-grossenses. “É uma satisfação participar do programa e ver as fotos de muitos colegas que já participaram do programa me deixa muito feliz. Esse apoio para divulgar nosso trabalho incentiva muito a carreira”, pontuou.
 
Leia matérias correlatas:
 

 

 
 
 
Cleci Pavlack
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409