Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 09/03/2018   14:36 

Compartilhe: 

Plantio de mudas do ‘Verde Novo' será amanhã

A organização do projeto “Verde Novo – 300 mil árvores, Cuiabá 300 anos” convida toda a população a participar, neste sábado (10 de março), do plantio de mais 200 mudas, às 8h, no estacionamento do Parque das Águas, na região do Centro Político e Administrativo da capital. Serão plantadas mudas nativas do cerrado, como Jacarandá, Ipê e Barbatimão.
 
O principal objetivo desta ação é mostrar aos cuiabanos a importância das questões ambientais e melhorar o número de árvores plantadas em Cuiabá, com isso, proporcionar melhor qualidade de vida daqueles que aqui vivem.
 
Este é o segundo local do cronograma estipulado pelos organizadores que receberão as mudas. O primeiro foi na área que percorre a avenida (ainda sem nome) entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e um shopping da Capital. Lá foram plantadas 500 espécies de plantas nativas.
 
Idealizado Juizado Volante Ambiental (Juvam), do Poder Judiciário, o projeto Verde Novo tem como parceiros a Prefeitura de Cuiabá, secretarias municipais e o Instituto Ação Verde para potencializar as práticas de arborização.
 
Confira outras matérias:
 
 

Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409