Verde Novo: mais 400 mudas são plantadas em Cuiabá

Os parceiros do projeto, voluntários, alunos e moradores da região marcaram presença em mais esta ação encabeçada pelo Juizado Especial Volante Ambiental (Juvam), do Poder Judiciário, que visa plantar 300 mil mudas até o aniversário de 300 anos de Cuiabá, em 2019.
A participação de todos que estiveram presentes no plantio foi muito positiva, conforme o superintendente do Instituto Ação Verde, Vicente Falcão, um dos parceiros do projeto. “As mudas foram plantadas na área interna da escola e foi tudo muito bom e rápido, pois haviam muitas pessoas presentes, cerca de 300, que participaram do ato”, disse.

Na oportunidade, uma bióloga do Instituto Ação Verde explicou a melhor maneira de se plantar as mudas. Estas elucidações serão constantes em todos os atos que serão realizados durantes os fins de semana por Cuiabá.
O próximo local a receber as mudas será a parte interna do Parque Tia Nair, no sábado (31 de março).
Também estiveram na Escola, no bairro Dom Aquino, o juiz titular do Juvam, Rodrigo Curvo, o secretário municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, o assessor do Juvam, Hugo Pfannemuller e o coordenador do projeto Disque Cidade Verde da prefeitura de Cuiabá, Abel Nascimento.

De acordo com cronograma estipulado pelos organizadores, vários espaços públicos e escolas receberão mudas ao longo dos fins de semana. Um planejamento está sendo feito em conjunto com estudos preliminares dos locais que verificam o solo e as condições para receberem as mudas.
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409