acessibilidade do site.

 04/04/2018   11:07 

Compartilhe: 

Estação da Arte conta trajetória de baterista

A Estação da Arte desta quarta-feira (4 de abril) conta a trajetória do baterista Vini Batera. Com mais de 50 anos de carreira e uma trajetória típica de quem vive na noite, ele tem histórias de glamour, mas, também, de dificuldades com a saúde e a luta pela aposentadoria.
 
Aos 63 anos, Vinicius Elson dos Santos, conhecido como Vina ou Vini Batera, é um baterista autodidata, paulistano, que vive há 34 anos em Mato Grosso. Atualmente, mora em Várzea Grande e ainda trabalha com músicos mato-grossenses.
 
São 51 anos de carreira documentada em álbuns, folhetos de shows, cartas e recortes de jornais da década de 70, 80 e 90. Entre os grupos e artistas que fizeram parte da sua história estão os Originais do Samba, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Milionário e José Rico, Jair Rodrigues, Nina Katrina e Gretchen.
 
Vini tocou no Clube do Bolinha da Rede Bandeirantes viajando pelo país na Caravana do Bolinha, no Programa do Chacrinha e no do Silvio Santos. Ele desenvolveu sua própria metodologia para tocar salsa e samba apenas em um instrumento, sem o apoio de outros de percussão, como é comum para os ritmos.
 
A entrevista começa logo mais, às 11h. Clique AQUI para ouvir a Estação TJ.
 
 
Saiba mais:
 
 
 
 
Suzi Bonfim
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409