Alunos da Unic se inspiram no “Nosso Judiciário”

O projeto coordenado pelos servidores Neif Feguri e Antonio Cegatti foi muito elogiado pelos alunos, bem como pelo professor que intermediou a aula prática e também pelo magistrado que recepcionou os estudantes no Espaço Memória.
“Trata-se de um projeto fabuloso do Tribunal de Justiça que traz os alunos do campo teórico para o campo prático, nos ajuda a entender como funciona a justiça. A oportunidade de acolher os alunos é uma satisfação muito grande Esse trabalho de aproximar os estudantes do TJMT é maravilhoso”, destacou o juiz Lidio Modesto.

“Estar aqui faz com que eu sinta meu sonho cada vez mais perto. Isso traz confiança para o aluno. Meu sonho é ser juíza e eu já enfrentei grandes dificuldades para estar aqui. Meu filho foi assassinado enquanto eu fazia o curso e isso me fez buscar ainda mais a justiça. Consegui a condenação do acusado e me identifiquei muito com a carreira da magistratura”, revela.
“Esse projeto é um exemplo para todos os tribunais, por permitir a vivência na prática. Essa somatória é importantíssima para os alunos; permite que eles estejam mais preparados, seguros e conscientes”, pontua o professor Naime Márcio Martins Moraes.
Para o estudante Eduardo Maderi, que está no 10º semestre e pretende ser advogado, a parte mais interessante do dia foi o acompanhamento da sessão de julgamento na Segunda Câmara Criminal. “É muito interessante e gratificante para nós estar no mesmo local onde eles se encontram e que pode ser o nosso futuro. Vemos que é possível mediante determinação”.
Veja outras edições do projeto:
Mylena Petrucelli/Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409