Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 10/05/2018   17:23 

Compartilhe: 

Parcial: Sinop tem 8,5 mil autos correicionados

Até o fim da manhã desta quinta-feira (10 de maio), 8.510 processos físicos de nove varas da comarca de Sinop (a 500km de Cuiabá) já haviam sido correicionados pelas equipes da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT). Isso representa aproximadamente 38% do total do estoque das unidades. O balanço do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) é parcial, pois as atividades terminam amanhã (11 de maio). Ainda faltam ser inspecionadas a 4ª Vara Criminal, Vara Especializada da Fazenda Pública, Vara Especializada da Infância e Juventude e a Diretoria do Foro.
 
Os apontamentos, recomendações e determinações da CGJ-MT com relação ao trâmite processual estão sendo registrados em relatórios. O trabalho é executado simultaneamente por duas equipes, lideradas pelos juízes auxiliares da CGJ-MT Aristeu Dias Batista Vilella e Jaqueline Cherulli, sob a supervisão da desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro. O objetivo é averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários, bem como orientar magistrados e servidores para uma melhor organização das rotinas visando celeridade e efetividade na prestação jurisdicional.
 
Durante a correição são examinados processos (prioritariamente os que se enquadram nas metas do Conselho Nacional de Justiça e os que estão paralisados há mais de 100 dias), livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar ao expediente forense. As atividades judiciais prosseguem normalmente, inclusive sem alteração da pauta de audiências, dos prazos processuais e do atendimento às partes e aos procuradores. Na próxima semana, as duas equipes percorrem outras comarcas do polo: Colíder, Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Terra Nove do Norte, Sorriso e Lucas do Rio Verde.
 
Outras atividades – No decorrer da vistoria, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, percorreu as instalações físicas do Fórum, participou de reuniões, ouviu os anseios dos integrantes do sistema de justiça, bem como cumpriu outras atribuições inerentes ao cargo. Paralelamente a isso, a comarca está recebendo um outro grupo de trabalho, coordenado pela juíza auxiliar Ana Cristina Silva Mendes, com a missão de cadastrar informações processuais e pessoais de todos os presos sob custódia do Estado em Sinop, além dos mandados de prisão pendentes de cumprimento.
 
 
Leia mais:
 
 

 

 

  
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777