TJMT define ações para implantação do PJe 2.0

A reunião, que ocorreu na sala de reuniões da Presidência do TJMT, visou o alinhamento da estratégia de evolução da ferramenta, com a identificação das ações necessárias, seu cronograma de execução e definição dos responsáveis.
Para o juiz auxiliar da Presidência João Thiago Guerra, o adequado funcionamento da estrutura de governança responsável pelo programa de implantação do PJe é imprescindível para a implantação da versão 2.0, pois dá sustentação ao trabalho tático-operacional e garante que o cronograma de ações seja executado de forma eficiente e sincronizada.

O juiz reforçou ainda que na reunião foram definidos prazos e ações que devem ser cumpridos pelas áreas envolvidas na implantação da ferramenta. “O que nós vamos fazer nos próximos dias para colocar o PJe 2.0 em funcionamento é o que gente já vem fazendo nos últimos dois anos da administração: trabalhar com dedicação e atenção, buscando melhorar a vida do jurisdicionado”.

Mudanças - Entre as mais importantes novidades do PJe versão 2.0 estão o novo painel de magistrado e servidores, a tela de visualização de detalhes dos processos por meio dos Autos Digitais e a tela de login do sistema, além de melhorias de usabilidade e novo layout. O novo painel do usuário vem com várias inovações. Uma das mudanças é a sinalização de processos eletrônicos através de etiquetas para adicionar uma anotação ou rótulo para identificação ou classificação dos processos judiciais eletrônicos.
Dentre as modificações mais significativas está a tecnológica, tendo em vista que o plug-in Java está deixando de ser compatível com a maioria dos navegadores de internet, por isso o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desenvolveu o PJeOffice, que permite o acesso ao PJe via certificação digital pelo desktop e ainda tem a possibilidade de assinatura eletrônica dos arquivos em modo offline.

A meta da Administração, presidida pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro, é que o PJe esteja instalado em todas as unidades cíveis do Estado até o final de 2018. A partir do ano que vem, todos os novos casos cíveis do Estado deverão ser recebidos via PJe.
Leia matérias correlatas:
Cleci Pavlack/ Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409