acessibilidade do site.

 28/08/2018   18:23 

Compartilhe: 

Servidores do 2º Grau conhecem versão 2.0 do PJe

 
Em atendimento ao cronograma da apresentação da versão 2.0 do PJe, servidores do Segundo Grau do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) conheceram os avanços e melhorias que serão proporcionados com a atualização do sistema. As explicações foram dadas na manhã desta terça-feira (28 de agosto), no auditório Gervásio Leite, na sede do tribunal.
 
Na oportunidade houve interação entre o instrutor e os presentes, que aproveitaram para tirar algumas dúvidas acerca do manuseio da nova ferramenta, que passará a funcionar a partir do dia 10 de setembro em todo Estado.
 
Essa apresentação foi a metodologia encontrada pelas Coordenadorias envolvidas e pelo Comitê Gestor do PJe do TJMT para integrar público interno e externo sobre usabilidade da nova versão e também para minimizar ao máximo o impacto da mudança do sistema.
 
A coordenadora Judiciária Karine Giacomeli abriu a apresentação afirmando que as mudanças que estão por vir com a versão 2.0 do processo eletrônico serão muito mais positivas para o dia de trabalho dos servidores. “O novo sistema traz muitos benefícios e é o que temos ouvido de outros tribunais que já estão utilizando a nova plataforma. Creio que não teremos dificuldades”, avaliou.
 
O instrutor Rosivaldo Rodrigues disse que a apresentação de hoje foi focada nas melhorias e no panorama geral da ferramenta, além da especificidade para o Segundo Grau.
 
Esta foi a última apresentação e a partir de agora terão início os trabalhos de preparação de ambiente de testes da performance, para que no dia 7 de setembro seja possível fazer os trabalhos e atualização da versão e no dia 10 esteja tudo pronto e atualizado para que os servidores façam uso da nova plataforma.
 
A servidora da Quarta Secretaria de Direito Privado, Randis Mayre contou que estava esperando pela atualização do sistema há muito tempo, principalmente pela dificuldade de se trabalhar com tantas telas abertas, como ocorre atualmente. “Queríamos algo mais moderno, que agilizasse o trabalho das secretarias e creio que é um sonho que está se realizando. Espero que supere as expectativas, que são grandes”.
 
Para a servidora, a apresentação foi muito importante para adaptação aos novos moldes. “Se a gente não assistir essas explicações e não nos prepararmos vamos ter dificuldades no início das atividades depois que a nova versão for implantada”, acrescentou.
 
Já o assessor Rodrigo Vechiato da Silveira, que atua no gabinete do desembargador Sebastião de Moraes Filho, disse que a apresentação foi muito válida, pois ajudou a esclarecer alguns pontos voltados para a parte específica da assessoria. Ele também acredita que a nova ferramenta vai melhorar o andamento dos trabalhos.
 
“Com a nova versão percebemos que teremos uma economia de tempo que é o que precisamos hoje para o máximo de resultado e isso, pelo que a gente viu, o PJe trouxe. Economia de tempo é essencial”, ressaltou.
 
Durante a fase de implantação do PJe (10 a 14 de setembro), os multiplicadores serão disponibilizados para outras comarcas para fazer trabalho de primeiro atendimento.
 
Autocapacitação – um link para que o público interno e externo possa utilizar o ambiente de trabalho para testes da nova versão do PJe 2.0 está disponível. Este é um espaço criado para os usuários conhecerem o novo ambiente virtual de trabalho (veja AQUI). 
 
Confira matérias relacionadas:

 

 
Dani Cunha/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409