acessibilidade do site.

 05/09/2018   18:43 

Compartilhe: 

Corregedora e juízes recebem homenagem da PM

 A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, recebeu a medalha ‘Homens do Mato’ - considerada a mais alta comenda da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (5 de setembro), em cerimônia realizada no Auditório Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Os juízes Cássio Luis Furim, Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa e Wladys Roberto Freire do Amaral também foram agraciados com a honraria. 

“É muito emocionante receber essa homenagem da Polícia Militar de Mato Grosso, uma força de segurança de fundamental importância para nosso Estado. Fico ainda mais lisonjeada por ser um reconhecimento ao trabalho que realizamos em benefício da população mato-grossense”, afirmou a corregedora. Maria Aparecida Ribeiro recebeu a insígnia da coronel PM Ridalva Reis de Souza, que fez questão de parabenizá-la e de destacar o protagonismo da mulher no poder. 

A medalha foi instituída por meio do Decreto Nº 815, de 10 de novembro de 2011, destinada a laurear Oficiais da Polícia Militar, Co-irmãs, Forças Armadas e sociedade em geral, em agradecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado ou à instituição. A condecoração é anual e, em 2018, 60 pessoas foram merecedoras da honraria, entre civis e militares. 

Para o juiz da 1ª Vara e diretor do Fórum da comarca de Lucas do Rio Verde, Cássio Furim, é uma grande satisfação receber essa homenagem da corporação que congrega verdadeiros heróis no país. “Como juiz do interior, sempre precisamos do apoio da Polícia Militar no cumprimento de ordens, proteção, e só temos a agradecer pela parceria”, disse. O magistrado da 2ª Vara de Lucas, Gleidson Barbosa, também ressaltou a gratidão pela reverência. “Representamos aqui o Poder Judiciário, que tem um notável papel na segurança pública do nosso Estado, e que anda de mãos dadas com a Polícia Militar”, afirmou.

Aniversário – Neste dia 5 de setembro de 2018, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso ainda comemora 183 anos de fundação. O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, exaltou a magnitude da instituição para a sociedade. “Como cidadão, me orgulho de ter ao nosso lado a Polícia Militar do Estado, porque ela nos honra a cada dia, nos protege, salva vidas e forma homens de bem por meio da Escola Militar Tiradentes, por exemplo”, considerou. Acerca da entrega da medalha ‘Homens do Mato’, evidenciou que se trata de um reconhecimento e do estabelecimento de um vínculo verdadeiro entre as partes, de amizade. 

O comandante geral da PMMT, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, encerrou a solenidade destacando a integração entre a corporação e os homenageados. “Essa medalha foi realmente merecida pelos senhores. Contem sempre com a Polícia Militar. E lembrem-se do pensamento de Aristóteles: ‘A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.’”, finalizou.
 
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777