Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 19/09/2018   14:26 

Compartilhe: 

Juvam de Roo promove mutirão no Rio Vermelho

Ação conjunta desenvolvida pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Rondonópolis, Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal e Associação Rondonopolitana de Proteção Ambiental (ARPA) para o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day 2018), mobilizou, na manhã do último sábado (15 de setembro), mais de 900 voluntários para o mutirão de limpeza do Rio Vermelho, resultado do projeto “Corre um Rio Vermelho dentro do meu coração”.
 
Dentre os voluntários estavam representantes de diversos órgãos públicos e privados, entidades religiosas, a Colônia de Pescadores Z-3, instituições do terceiro setor e da sociedade civil organizada.
 
O resultado da mobilização foi de um caçambão de 25 metros cúbicos de sacos de lixo, contendo resíduos que foram recolhidos das margens e do leito do Rio Vermelho nos sete trechos definidos para limpeza. Também foram retirados resíduos pesados como caixas de televisão, geladeira, sofás, carrinho de bebê, cadeiras, máquina de lavar roupa, pneus, etc.
 
A logística de destinação final dos resíduos foi realizada com a separação dos sacos de lixo que estavam nas caçambas menores juntamente com os resíduos pesados. Os sacos de lixo foram depositados no caçambão de 25 metros e destinados ao aterro sanitário privado de Rondonópolis. Os pneus foram separados e recolhidos pela Cooperativa de reciclagem. Já os resíduos pesados foram removidos pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para destinação correta.
 
Ainda na semana da mobilização foram realizadas ações de limpeza pela Coder com maquinários, nos trechos definidos para limpeza do Rio Vermelho, localizados nos bairros Vila Mamed, Boa Esperança, Jardim Ipanema, Vila Canaã, Colônia de Pescadores Z3 e na Avenida Otaviano Muniz, retirando mais de 50 caminhões de entulhos e lixo.
 
Assessoria Juvam de Rondonópolis (Texto e fotos)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409