PJe 2.0: TJ apresenta dicas pelas redes sociais

E para auxiliar o público a utilizar o sistema, o Tribunal de Justiça vai realizar nesta segunda-feira transmissões ao vivo nas redes sociais (lives). O instrutor do PJe Rosivaldo Guimarães Rodrigues vai dar dicas sobre a nova versão e também interagir com o usuários em tempo real.
Serão três lives simultâneas no Facebook, Instagram e YouTube do Tribunal de Justiça (TJMT). Os usuário terão a oportunidade de enviar perguntas que serão respondias pelo instrutor. Além disso, Rosivaldo vai mostrar, de forma didática, quais foram as principais inovações do PJe (2.0).

Cada horário das lives será específico para um determinado usuário do processo eletrônico, como das Secretarias; Magistrados e Assessorias; e o Público Externo que são os advogados e procuradores. Durante as transmissões, Rosivaldo Rodrigues também responderá as perguntas do internauta e em caso de dúvidas mais complexas, devido ao tempo, a orientação é que sejam encaminhadas por meio do SDM ou pelo telefone 3617 -3900 e e-mail atendimento.ti@jus.mt.br
Não perca


Na transmissão da manhã será detalhado também como mandar concluso, como levar o processo para uma determinada tarefa e abrir os autos do processo (que hoje se chama detalhe). O que será feito de forma sequencial sem ficar muito tempo em uma única tarefa, segundo o especialista.
- No fim da manhã, às 11h, terá início a live especifica para o público externo que ainda focará a instalação do PJE Office e a importância de mantê-lo configurado e instalado. O instrutor argumenta que sem ele terão bastante dificuldade em começar a trabalhar no sistema atualizado.

Ainda será comentada as alterações na questão dos processos em segredo que hoje não é possível vê-lo com uso de login e senha, nas respostas dos expedientes e o caso da leitura do documento do magistrado quando é publicado a decisão no Diário de Justiça Eletrônico (DJE). “Normalmente os advogados ficam ansiosos, porque não conseguem ler até ser publicado no DJE”, pontuou Rosivaldo.
- A live das 14h será para os magistrados e assessores que começará da mesma forma pelo acesso e ainda repetirá os mesmos painéis das Secretarias que serão iguais com destaque para o de Etiquetas que teve maior mudança. Serão orientados sobre as mudanças específicas como na diferença do uso da assinatura do magistrado que de 25 foram reunidas em apenas três tipos de tarefas.

Enquanto o novo ambiente virtual não entra em funcionamento, público interno e externo pode fazer testes e conhecer melhor o PJE 2.0 no link de adaptação disponibilizado pela CTI do TJMT.
Os usuários também podem realizar a autocapacitação que está disponível no hotsite do PJe. Clique AQUI.
Assista as lives em nossas redes sociais:
Instagram – Clique AQUI.
Facebook – Clique AQUI.
Youtube – Clique AQUI.
Sílvia Devaux
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409