O Tribunal de Justiça de Mato Grosso utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento. Conheça a íntegra de nossa Política de Privacidade e Termo de Uso dos Serviços Digitais .
05/09/2018 13:49
Compartilhe:
TJMT recepciona alunos de Tangará da Serra
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do programa Nosso Judiciário, recepcionou 42 alunos do curso de Direito da faculdade Unic de Tangará da Serra (239 km a médio-norte da Capital). A visita guiada foi realizada na tarde desta terça-feira (4 de setembro) e mostrou aos acadêmicos a rotina dos operadores do Direito na Segunda Instância.
A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça Jaqueline Cherulli recepcionou os alunos e levou uma palavra motivacional. “A pessoa que tem coragem dentro de si enfrenta qualquer desafio e nada o impede de vencer. Tenham disposição e coragem para logo se tornarem meus colegas na magistratura”, disse a juíza durante a conclusão da visita, no Espaço Memória no TJMT.
Cherulli relembrou que o projeto ‘Nosso Judiciário’ é vanguardista, pois abre as portas do TJMT aos alunos de Direito e às escolas. “Vocês estão passando por uma experiência que poucos possuem. Conhecendo o Tribunal intramuros. O TJMT é feliz ao acolhê-los e lhes proporcionar essa experiência”, comentou.
A professora Eliane Carvalho explicou que a oportunidade é única e une a academia e a prática diária. “De antemão posso falar que estão muito contentes, o brilho nos olhos e o que trazemos nas salas de aulas podemos ver sua aplicação aqui na prática. Viemos especialmente para participar do Nosso Judiciário. A ideia partiu do nosso aluno Tiago e foi viabilizada por nossa faculdade e nós nos orgulhamos muito dessas turmas que estão realmente muito interessadas e se preparando para a vida fora dos muros acadêmicos”, disse.
A ideia de participar do projeto partiu do aluno Tiago Matos, que ao ver as matérias no Portal da instituição decidiu contatar o TJMT. “Eu acompanho as notícias do Tribunal, as redes sociais e após observar que alunos de faculdades no interior participavam decidi questionar se a nossa turma poderia também. Consegui o contato do Neif Feguri e intermediei esse encontro com os outros alunos junto com a faculdade”, esclareceu o aluno.
A aluna Alessandra Wieczorek reiterou que a visita foi muito acolhedora e que embasa a decisão dos acadêmicos ao escolher o curso. “Nós fomos muito bem recebidos e pudemos conhecer onde fica o Tribunal de Justiça de Mato Grosso”, enfatizou.