acessibilidade do site.

 11/11/2021   15:23 

Compartilhe: 

Centro de Solução de Conflitos de Rondonópolis inova e cria grupo no WhatsApp

Pensando em agilizar e dar mais acessibilidade aos advogados o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC), em parceria com o 2ª Juizado Especial de Rondonópolis (a 212 km ao sul de Cuiabá), criaram grupos no aplicativo WhatsApp para tratar de assuntos pertinentes às conciliações. A iniciativa foi inaugurada durante as audiências da 16ª Semana Nacional da Conciliação, mas permanecerá como alternativa de comunicação direta na comarca.
 
De acordo com o gestor do CEJUSC, João Batista Barbosa Santana, a medida facilitou o acesso dos advogados e sanou dúvidas. “Em meio a Semana da Conciliação criamos essa alternativa para melhorar a comunicação entre os advogados e até mesmo dos cidadãos que possuem dúvidas sobre o processo de conciliação. Nesse grupo prestamos informações sobre o andamento da pauta e esclarecimentos diversos”, pontuou.
 
Até agora, foram agendadas quase 300 audiências na unidade judiciária, sendo que para o juiz coordenador do CEJUSC de Rondonópolis, Wanderlei José dos Reis, “a Semana Nacional da Conciliação está sendo um sucesso e materializa um esforço concentrado de toda a equipe do CEJUSC, com a colaboração das demais unidades judiciárias da comarca, para reunirmos neste período o máximo possível de processos e obtermos o máximo de acordos. Para isso, em reunião na semana anterior, exortamos a todos os conciliadores a se empenharem bastante nessa jornada, onde o pano de fundo que se nos apresenta é a busca da pacificação social, com uma mudança da cultura do litígio para a cultura da paz, da aproximação entre as partes, enfim, da autocomposição”.
 
A proposta é encontrar soluções pacíficas para os conflitos judiciais e o ponto de partida para impulsionar a estrutura da Justiça mato-grossense na resolução amigável dos processos que tramitam nas 1ª e 2ª instâncias. O esforço concentrado faz parte da campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reúne iniciativas de todos os tribunais do país.
 
Nupemec - O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos é o órgão do Tribunal de Justiça responsável pela política pública de tratamento adequado dos conflitos de interesses, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (Resolução nº 125 de 2010).
 
WhatsApp CEJUSC.                                                                                   WhatsApp 2º Juizado
                                                                                                                                                                        
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br