Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 11/11/2021   16:07 

Compartilhe: 

Verde Novo fará plantio de 120 árvores na Secretaria Adjunta de Justiça em Cuiabá

O Projeto Verde Novo participará de uma ação de plantio de 120 árvores nativas e frutíferas no estacionamento da Secretaria Adjunta de Justiça. A ação será promovida a partir das 16h e conta com as parcerias da Secretaria de Estado de Segurança Pública, por intermédio da Secretaria Adjunta de Justiça e da Superintendência de Administração Socioeducativa.
 
O plantio contará com a participação dos Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativa do Case de Cuiabá (POMERI). Além disso, participarão representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB seccional Mato Grosso) e do Poder Judiciário Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá e Juizado da Infância e Juventude e Promotoria da Infância e Juventude.
 
De acordo com assessor do Juizado Volante Ambiental (Juvam), Sérgio Savioli, a ação de arborização urbana busca levar sombra natural ao estacionamento da Secretaria Adjunta de Justiça, bem como, recuperação ambiental. “As árvores com copas densas ajudam a absorver o calor e os raios solares, a vegetação é primordial no equilíbrio da temperatura e da humidade. O equilíbrio entre a arborização e o desenvolvimento social, pauta extremamente discutida nos últimos dias, é o que permite manter a vida, a qualidade do solo, da água e do ar”, esclareceu.
 
 
O quê: Plantio de 120 árvores pelo projeto Verde Novo.
 
Onde: Estacionamento da Secretaria Adjunta de Justiça situada na Avenida Dr. Hélio Ribeiro, nº 1.400 – residêncial Paiaguás, Cuiabá.
 
Quando: sexta-feira (12 de novembro) às 16h.
 
Informações: (65) 3901-1360
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br