Lançamento de livros e palestra abordando resiliência ocorrem nesta terça-feira
Dois livros serão lançados nesta terça-feira (7 de novembro), a partir das 19h, na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), durante evento em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso Desembargador João Antônio Neto (Esmagis-MT). O evento será totalmente presencial e contará ainda com a palestra motivacional Mundo por Terra – Qual a sua história?O primeiro livro ‘Temas Contemporâneos de Direito Penal e Processual Penal’ foi escrito pelo desembargador Orlando de Almeida Perri em parceria com outros autores e editado pela Editora Lumen. Segundo a descrição do livro, “a obra estabelece premissas apresenta leitura constitucional da (des)necessidade da intervenção penal, notadamente diante sua expansão desenfreada, a qual está a revelar diuturnamente violações aos mais basilares princípios que deve(riam) nortear o sistema de justiça criminal.”
Já a segunda obra, ‘Controle de Precedentes – A Conformação Sistêmica da Linguagem Judicial dos Indexadores de Normatividade Concreta’, foi escrita pela juíza Amini Haddad Campos. Publicado pela editora Thoth, na descrição da obra destaca-se que é objetivada “uma leitura conformativa do processo diante do novo instituto à parametrização de julgamentos, para que o seu espaço sirva de instrumental à integridade pragmática do ordenamento jurídico brasileiro.”
Para completar a programação, a palestra Mundo por Terra – Qual a sua história? será apresentada pelo administrador Roy Rudnick, por meio de histórias vivenciadas nos mais de 100 países percorridos nas duas viagens de volta ao mundo. As experiências únicas e diferenciadas estabelecem links com o mundo coorporativo, quando aborda-se planejamento, decisão, trabalho em equipe, resiliência, dentre outros temas importantes em uma
empresa.
O evento é organizado pelo juiz colaborador da Esmagis-MT, Gerardo Humberto Alves da Silva Junior, que conheceu a palestra ao ler os dois livros escritos pelo viajante. “Ele fala muito de resiliência e adaptação frente às adversidades. Nossas programações não são estáticas, elas mudam a todo instante, como ocorreu com a chegada da pandemia.”
Mais informações sobre o evento são conseguidas na Esmagis pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br ou pelo telefone (65) 3617-3844.
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br











