Desembargadora Maria Helena recebe medalha Mérito Tático Policial da Rotam

A solenidade de imposição da medalha integra a programação de 20 anos do Batalhão da Rotam, unidade especializada da Polícia Militar de Mato Grosso.
Ser uma das agraciadas com a honraria é motivo de satisfação para a presidente do Tribunal de Justiça. “Me sinto muito honrada com esta homenagem, em especial por vir de uma instituição respeitada e com relevantes serviços prestados à sociedade, disse a desembargadora Maria Helena Póvoas.”

A imposição da medalha Mérito Tático Policial, criada pelo Decreto Nº 626, de 06 de julho de 2016, visa gratificar a contribuição daqueles que contribuem para a evolução e fortalecimento do patrulhamento tático e da doutrina da Rotam, com foco na manutenção da ordem pública.

“As pessoas hoje homenageadas são aquelas que nos apoiaram durante esses 20 anos. O Batalhão da Rotam é uma unidade que recebe muito apoio do Comando Geral da PM, mas precisamos dos parceiros também, como o Tribunal de Justiça que tem nos apoiado no projeto social Jiu-Jitsu Rotam, para crianças carentes do bairro Dom Aquino e região. Graças a recursos advindos do Judiciário, oriundo de finanças e transações penais, conseguimos construir o nosso tatame e reformar o local onde é realizado o treinamento.”
Dani Cunha/Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br