Esmagis-MT busca parceria da Polícia Civil para desenvolvimento de atividades pedagógicas

Na ocasião, o magistrado também visitou a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti) da Polícia Civil para conhecer os sistemas desenvolvidos pela instituição, como Geia, Inquérito Eletrônico integrado ao PJe, Medidas Protetivas On-line e o SOS Mulher (Botão do Pânico). A visita, ocorrida em 17 de setembro, foi acompanhada pelo delegado-geral, Mário Dermeval; delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola Capoani; diretor de Inteligência, Juliano Carvalho; além da diretora de Execução Estratégica, Daniela Maidel.
Os termos de cooperação firmados pela Esmagis-MT têm como objetivo o compartilhamento de conhecimentos teóricos, experiências práticas, atividades de formação, capacitação e aperfeiçoamento funcional do público interno, nas modalidades presencial, virtual e à distância. Desde o início da gestão 2021/2022 já são parceiros da Esmagis-MT as escolas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, da Associação Mato-grossense de Magistrados, da Associação de Magistrados Brasileira e Polícia Militar.
Com o mesmo intuito, foram fechados protocolos de reciprocidade com órgãos internos do Judiciário, quais sejam, Cemulher, Comissão de Drogas Ilícitas, GMF, Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, o Comitê Estadual de Saúde e o Núcleo de Cooperação Judiciária do TJMT.
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br