acessibilidade do site.

 16/03/2022   14:39 

Compartilhe: 

Brasil e México: CNJ realiza evento on-line sobre proteção social após a detenção

Na próxima sexta-feira (18 de março), das 9h10 às 10h (horário de Brasília), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá um evento satélite com o tema “A proteção social logo após a detenção: experiências no Brasil e no México – Reflexões a partir da atuação do programa Fazendo Justiça”.
 
A iniciativa, que será transmitida via YouTube, é uma parceria entre o CNJ, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
 
Em pauta, será debatida a identificação de necessidades sociais e de saúde das pessoas custodiadas e a promoção do acesso às redes de serviços que ofertam ações de cuidado, cidadania e inclusão social, incluindo a rede de atenção às pessoas com necessidades relacionadas ao uso de álcool e outras drogas, no Brasil e no México.
 
Os painelistas serão o juiz auxiliar da Presidência do CNJ Luis Geraldo Santana Lanfredi, o magistrado Pablo Héctor Gonzalez Villalobos (representando o Tribunal Superior de Justiça do Estado de Chihuahua - México), Frank Ribeiro (coordenador do Programa Corra pro Abraço -Bahia) e o especialista em Direitos Humanos Javier Carrasco Solis (Projeto Presunção de Inocência - México).
 
Atuarão como mediadoras Nara Araújo, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Brasil), e Moema Freire, do PNUD Brasil.
 
 
 Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br