Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 03/10/2024   08:00 

Compartilhe: 

Corregedoria Participativa chega a 73ª Comarca visitada em Nova Ubiratã

 A Comarca de Nova Ubiratã recebeu, quarta-feira (2), a comitiva do projeto Corregedoria Participativa, liderada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva. Essa é a 73ª comarca alcançada pela iniciativa, que se aproxima de completar 100% das unidades do estado de Mato Grosso visitadas pela gestão do corregedor.

Juvenal Pereira destacou a importância do projeto e o compromisso de visitar as 79 comarcas mato-grossenses até o final da gestão. “Estamos em contagem regressiva para levar o projeto as seis últimas comarcas que ainda não tiveram uma edição do Corregedoria Participativa”, contou o desembargador.

O juiz diretor do Foro de Nova Ubiratã, Glauber Strachicini, elogiou a disposição do corregedor e da comitiva. “É louvável a sensibilidade do corregedor e equipe de percorrer todas as comarcas do Estado, aproximando nosso contato e estreitando laços de magistrados e servidores com a Corregedoria.”

“Estamos honrados com a visita e abertos a todas as colaborações trazidas. E nos comprometemos a utilizar os conhecimentos absorvidos”, afirmou a gestora geral da unidade, Solange Lemos.

Na abertura do evento, o corregedor ressaltou a importância do diálogo com o público interno para melhorar a prestação jurisdicional e afirmou que “Graças ao empenho de todos, a Justiça estadual de Mato Grosso mantém o Selo Ouro por quatro anos consecutivos, o que atesta à sociedade que estamos cumprindo nosso papel.”

A comitiva, composta também pelos juízes auxiliares Christiane da Costa Marques Neves e Emerson Cajango, participou de reuniões e bate-papos com servidores e magistrados, destacando a necessidade de observar indicadores e buscar melhorias contínuas.

Cajango falou com o grupo sobre Gestão de Gabinete, dando insights e relembrando a importância de usar as ferramentas já disponibilizadas pelo Judiciário com objetivo de melhorar o desempenho de cada um na sua função.

Christiane da Costa Marques Neves realizou visitas à Casa Lar Municipal de Nova Ubiratã e a unidade de acolhimento institucional para crianças e adolescentes “Nosso Lar”, em Sorriso.

Na quinta (03), os demais integrantes da comitiva chegam a Sorriso para realizar a inspeção na 5ª Vara da Comarca, instalada em 11 de dezembro de 2023. A realização do Corregedoria Participativa em Sorriso ocorreu em fevereiro do ano passado.

#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Foto 1 - colorida. Corregedor, integrantes da comitiva Corregedoria Participativa e servidores de Nova Ubiratã posam em frente ao Fórum. Foto 2 - Horizontal juiz Cajango fala sobre gestão de gabinete e secretaria. Foto 3- Colorida – Juíza Christiane conversa com as crianças abrigadas de Sorriso.

Alcione dos Anjos
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT