Posto de atendimento do TRE no Fórum de Várzea Grande já está funcionando

São cinco guichês para atendimento ao público que estão sendo realizados por ordem de chegada, das 13h30 às 18h. O cidadão deve apresentar um documento oficial de identificação: Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além disso, é necessário apresentar um comprovante de residência: Fatura de energia, água, telefone, carnê de IPTU ou contrato de aluguel. Os homens, com mais de 18 anos, que vão solicitar a emissão da primeira via do título de eleitor é indispensável apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. Em caso de dúvida, o cidadão pode acessar o site do TRE-MT - https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/titulo-eleitoral que reúne mais informações sobre o título de eleitor.
De acordo com informações fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a cidade de Várzea Grande conta com uma população eleitoral de 187,1 mil pessoas, representando aproximadamente 7,42% do eleitorado total do estado. Adicionalmente, 25,3 mil eleitores encontram-se com seus títulos cancelados.
A abertura dos postos de atendimento no Fórum de Várzea Grande é resultado de uma parceria firmada, por meio de um termo de cooperação, assinado em no dia 06 de março, entre Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para expandir os locais de atendimento aos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande.
Serviço - O Fórum de Várzea Grande está localizado na Avenida Chapéu do Sol - Guarita II.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Fotografia colorida mostrando a equipe do TRE/MT durante a inaguração do posto de atendimento. Ao centro está a presidente do TRE e juizes eleitorais. Eles estão ladeados por funcionários e demais colaboradores da Justiça Eleitoral.
Carlos Celestino / Com informações TRE-MT
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br