Desembargador Rodrigo Curvo é eleito ouvidor-geral do Poder Judiciário para o biênio 2025-2026
O desembargador Rodrigo Roberto Curvo,
do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi eleito nesta quinta-feira (27 de fevereiro)
ouvidor-geral do Poder Judiciário de Mato Grosso para o biênio 2025-2026.
A eleição do magistrado e da ouvidora
substituta, juíza Ana Cristina Silva Mendes, foi realizada durante sessão
ordinária administrativa do Órgão Especial, de forma híbrida, com
desembargadores presentes de forma on-line e outros no Plenário 1 Wandyr Clait
Duarte na sede do TJMT.
Durante a sessão, alguns
desembargadores ressaltaram as qualidades de Rodrigo Curvo, que já se tornou
uma referência nacional em termos de trabalho à frente de ouvidorias do Poder
Judiciário.
“Quero agradecer imensamente a
confiança em mim depositada pelos meus pares, ciente que estou que essa função
exige compromisso, transparência, sobretudo dedicação ao diálogo com a
sociedade. A Ouvidoria tem esse papel que é essencial na aproximação entre o
cidadão e a Justiça, garantindo voz àqueles que buscam respostas, aperfeiçoando
o nosso serviço e fortalecendo a credibilidade judiciária”, pronunciou o
desembargador eleito.
A Ouvidoria tem por objetivo orientar, informar e colaborar no aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo Judiciário de Mato Grosso e, para isso, analisa e responde individualmente as manifestações que recebe.
Mylena Petrucelli / Foto: Josi Dias
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br











