acessibilidade do site.

 26/02/2025   15:28   

Compartilhe: 

TJMT publica portaria com nova composição do Centro de Inteligência do Judiciário de Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso divulgou a portaria com a nova composição do Centro de Inteligência (CIPJ-MT) para o biênio 2025/2026. O ato administrativo foi publicado na edição n.º 11.896, do Diário da Justiça Eletrônico (DJe).

Criado pela portaria conjunta TJMT/CGJ n. 545 de 7 de maio de 2021, o CIPJ-MT tem como uma das atribuições dar suporte estratégico para gestão, a partir de análises de dados e criação de indicadores de recorrência. 

A atuação do grupo reflete na melhor tomada de decisão do tribunal. Integram a nova gestão do CIPJ-MT três desembargadores, cinco juízes (as) e três servidores (as), sendo eles:

Desembargadores (a) José Zuquim Nogueira, (presidente do Tribunal de Justiça); Nilza Maria Pôssas de Carvalho (vice-presidente do Tribunal de Justiça); e José Luiz Leite Lindote, (Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso).

Os juízes (a) que compõem o CIPJ-MT são Emerson Luis Pereira Cajango, (juiz auxiliar da Presidência); Gerardo Humberto Alves da Silva Júnior (juiz auxiliar da Vice-Presidência); João Filho de Almeida Portela (juiz auxiliar da CGJ); Helícia Vitti Lourenço, (Coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - Nupemec); e Viviane Brito Rebello (Coordenadora do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais).

Os servidores (a) que farão parte do CIPJ-MT neste biênio são Rosemeire Santini Pincerato, (Coordenadora Judiciária); Ademir Ajala Cristaldo Junior (Gestor do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas - Nugep-Nac); e Anderson Cristiano Neisse, (gerente sênior de Estatística e Gestão Estratégica da Coordenadoria de Planejamento).

A portaria também designou o juiz auxiliar da vice-presidência, Gerardo Humberto Alves Silva Júnior, como coordenador do Centro de Inteligência do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.

Confira a portaria TJMT/Pres n.º 317 de 21 de fevereiro de 2025.

Priscilla Silva

Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

imprensa@tjmt.jus.br