acessibilidade do site.

 25/03/2025   17:43   

Compartilhe: 

Inscrições para curso de Formação de Formadores - Nível 2 seguem até sexta-feira

Terminarão nesta sexta-feira (28 de março) as inscrições para o curso Formação de Formadores – Nível 2, oferecido para magistrados e servidores que morem em Cuiabá e Várzea Grande. Com o tema ‘A Avaliação e a Comunicação’, a ação educativa é voltada exclusivamente para magistrados e servidores que concluíram o Formação de Formadores Nível 1 (módulos 1, 2 e 3). O prazo para inscrição de interessados que morem no interior do Estado foi até 17 de março. O curso é válido para fins de vitaliciamento e/ou promoção de magistrados(as).

 

As aulas serão ministradas nos dias 2 de abril (EAD-4h), de maneira virtual assíncrona (Plataforma Moodle), e de maneira presencial nos dias 3 e 4 de abril, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na sede da Esmagis. Na ocasião, serão abordados temas como: Estratégias de Ensinagem, Gestão e Planejamento da Docência com o Uso de Métodos Ativos, e Instrumentos, Procedimentos e Técnicas de Avaliação para Desenvolvimento de Competências Profissionais na Formação de Formadores.

 

O conteúdo será facilitado pelo doutor Erisevelton Silva Lima e o juiz de Direito Fábio Penezi Povoa (Tribunal de Justiça do Pará).

 

Erisevelton é pedagogo, doutor em Educação com ênfase em Avaliação pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Educação, na área de Política e Administração Educacional, pela Universidade Católica de Brasília, e especialista em Administração Educacional pela UnB.

 

Já Fábio Povoa é especialista em Direito da Criança e Adolescente pela Universidade Federal do Pará e Escola Superior da Magistratura do TJPA, especialista em Gestão Pública com ênfase em Processo Civil, pela Escola de Governo do Estado e Escola Judicial do TJPA, e formador na Enfam e na Escola Judicial do TJPA, a EJPA.

 

As regras que regem o curso estão descritas no edital 03/2025.

 

Clique neste link para efetuar sua inscrição.

 

Mais esclarecimentos podem ser obtidos na secretaria da Esmagis-MT pelos seguintes telefones: (65) 3617-3844 / 3617-3467 / 98100-3054.

Lígia Saito e Keila Maressa

Assessoria de Comunicação da Esmagis-MT

imprensa@tjmt.jus.br

Notícias Relacionadas

 03/02/2026   11:25

Congresso Internacional aprofunda debates sobre precedentes, Direito Comparado e gestão de processos

 Continuar lendo

 02/02/2026   17:56

Troca internacional de experiências marca congresso sobre precedentes e IA

 Continuar lendo

 04/02/2026   15:21

Congresso Internacional de Precedentes debate inteligência artificial e segurança jurídica em Cuiabá

 Continuar lendo