Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 03/06/2025   11:19   

Compartilhe: 

Juiz fala sobre crime de pornografia infantil no podcast Explicando Direito

Está no ar a nova edição do podcast “Explicando Direito”, com uma entrevista com o juiz Arom Olímpio Pereira, da Segunda Vara da Comarca de Barra do Bugres, sobre pornografia infantil. 

Segundo o magistrado, a pornografia infantil é considerada crime no Brasil quando envolve qualquer forma de registro - seja foto, vídeo ou imagem digital - que contenha conteúdo sexual relacionado a crianças ou adolescentes. 

“A lei brasileira, especialmente o Estatuto da Criança e do Adolescente, trata com rigor tanto quem produz quanto quem compartilha ou apenas armazena esse tipo de material”, explica o magistrado. 

Segundo ele, as penas variam conforme o tipo de conduta. “Quem produz material pornográfico com crianças pode pegar de quatro a oito anos de prisão, além de multa. Já quem apenas guarda ou armazena esse tipo de conteúdo, mesmo sem compartilhar, pode ser condenado a até quatro anos de prisão. (...) A legislação entende que isso contribui para alimentar uma rede criminosa que explora sexualmente crianças e adolescentes.” 

Cliqueneste link para ouvir a íntegra do programa no Spotify.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576. 

Lígia Saito

Assessoria de Comunicação da Esmagis - MT

esmagis@tjmt.jus.br

Notícias Relacionadas

 09/01/2025   18:35

Escola da Magistratura: Márcio Vidal e Anglizey Solivan farão gestão compartilhada com magistrados

 Continuar lendo

 23/01/2025   10:11

Juíza Alethea Assunção Santos é a nova coordenadora do Grupo de Estudos da Magistratura

 Continuar lendo

 23/01/2025   12:55

Posse da nova diretoria da Escola Superior da Magistratura será nesta sexta-feira

 Continuar lendo