Veja como todos os atendimentos dos Juizados Especiais estão a um clique
Nesta quarta-feira (16 de julho),
o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) apresenta mais um destaque do seu
recém-lançado Portal dos Juizados Especiais (https://servicosjuizados.tjmt.jus.br/),
a aba "Atendimento". Parte da estratégia de modernização do acesso à
Justiça, esta seção foi cuidadosamente projetada para simplificar a comunicação
entre o público e o Judiciário.
Desde seu lançamento em 05 de
junho, o portal tem concentrado as demandas da Secretaria Unificada e dos
Juizados Cíveis de Cuiabá e Várzea Grande, e a série de matérias semanais do
TJMT continua, na próxima quarta-feira (23), para apresentar as abas
Transparência e Ouvidoria.
Atendimentos
No drop menu horizontal da aba Atendimentos estão três opções de navegação: tickets Juizado Especial, Tickets TI e Pontos de Inclusão Digital (PIDs).
Tickets Juizado Especial – o link abre a página de solicitação de serviço. Para isso o cidadão pode fazer um cadastro no próprio sistema ou acessar pelo cadastro do aplicativo MT Cidadão/Gov.br. Uma vez cadastrado o cidadão pode acompanhar o andamento de uma solicitação de serviço, seja para expedir uma certidão, movimentar um processo ou solicitar uma informação, dentre outros serviços. O ticket é mais um dos meios de obter atendimento pelo Portal.
Tickets TI – uma nova janela é aberta para a página dos Contatos Permanentes do TJMT. Links para os Balcões Virtuais do Primeiro e Segundo Graus, das Turmas Recursais e dos Pontos de Inclusão Digital (PID) estão disponíveis na página, além de todos os contatos (via telefone, WhatsApp e e-mail) das comarcas, Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e demais unidades judiciárias.
Pontos de Inclusão Digital (PID) – uma nova janela abre para a página com todos os contatos e endereços dos Pontos de Inclusão Digital (PID) instalados no estado. PIDs são unidades judiciárias instaladas em municípios longe da sede das comarcas. No local, o cidadão pode participar de audiências por videoconferência e receber informações sobre o andamento de processos, sem a necessidade de deslocamento e gastos desnecessários.
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
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