acessibilidade do site.

 24/09/2025   16:18   

Compartilhe: 

Ouvidoria Cidadã chega a Rondonópolis para divulgar abertura do Poder Judiciário a ouvir a população

No plenário do fórum de Rondonópolis, desembargador Rodrigo Curvo está em pé, falando ao microfone. Ao lado dele, sentados em poltronas, a juíza diretora, Aline Quinto Bissoni, e o juiz Bruno D'Oliveira. Atrás deles, há um banner da Ouvidoria. Rondonópolis (212 Km de Cuiabá) foi a quarta comarca a receber o projeto Ouvidoria Cidadã, do Poder Judiciário de Mato Grosso, nesta terça-feira (23 de setembro), reforçando a abertura da instituição ao diálogo com toda a população, magistratura, servidores, advogados e gestores públicos.

O ouvidor-geral do Judiciário mato-grossense, desembargador Rodrigo Curvo, acompanhado do juiz auxiliar Bruno D’Oliveira Marques e da diretora do Departamento da Ouvidoria, Larissa Shimoya, esteve na sede da 1ª Subseção da OAB-MT, onde foi recebido pela vice-presidente, Priscila Raimundi, membros da diretoria e demais advogados.

Desembargador Rodrigo Curvo, ouvidor-geral do Poder Judiciário de Mato Grosso, fala ao microfone, sentado em uma poltrona. Ele é um homembranco, alto, de cabelo preto, usando camisa branca, paletó preto, gravata azul.Na oportunidade, Curvo explicou o objetivo do projeto Ouvidoria Cidadã de reforçar o papel institucional do órgão, aproximar o Judiciário do cidadão por meio da uma escuta qualificada e humanizada, além de fortalecer o diálogo com a advocacia. “A partir disso, entendemos que é necessário nos deslocarmos”, disse o magistrado, ressaltando a importância das visitas a diversas comarcas.

O desembargador destacou ainda que o projeto tem, dentre os principais objetivos, o de divulgar os canais de acesso à Ouvidoria do Poder Judiciário. E para isso conta com a parceria da advocacia. “Trabalhamos para fazer uma divulgação maciça dos canais de atendimento da Ouvidoria e queremos contar com o apoio da advocacia para essa divulgação, para reforçar o papel da Ouvidoria perante seus clientes e perante os profissionais”, disse.

Desembargador Rodrigo Curvo, ladeado pelo juiz Bruno D'Oliveira e pela vice-presidente da OAB Rondonópolis, Priscila Raimundi, sentados em uma mesa.A vice-presidente da OAB Rondonópolis, Priscila Raimundi, elogiou a atitude da Ouvidoria do Poder Judiciário e corroborou a parceria entre as instituições. “A reunião com a Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi de grande valia para a advocacia de Rondonópolis, uma vez que pudemos demonstrar todos os anseios da nossa classe através de sugestões, reclamações, as quais foram prontamente acolhidas pelo nosso desembargador Rodrigo Curvo, pelo juiz auxiliar, doutor Bruno, e também pela diretora, doutora Larissa. Nós contamos com a Ouvidoria e a OAB é uma instituição parceira, inclusive na divulgação desse trabalho, que é tão árduo e tão necessário para propagar a efetividade da justiça e o acesso aos cidadãos”.

Juiz auxiliar da Ouvidoria, Bruno D'Oliveira Marques, fala ao microfone,, em pé. ele é um homem branco, de cabelo e barba castanho escuro, usando camisa branca, paletó e gravata azuis. Atrás dele, há um banner da Ouvidoria do Poder Judiciário.O projeto Ouvidoria Cidadã contemplou também a todos que trabalham no Fórum de Rondonópolis, onde foi concretizado seu papel de realizar a escuta ativa. Isso porque diversos magistrados e servidores apresentaram suas dúvidas, sugestões e apontamentos.

No fórum, o juiz auxiliar da Ouvidoria, Bruno D’Oliveira Marques, fez uma apresentação sobre as competências, atribuições, fluxos de funcionamento do órgão judiciário, destacando seu papel estratégico dentro da administração. “A Ouvidoria é um órgão de gestão porque, a partir das informações que vocês servidores e os jurisdicionados passam, ela pode qualificar esses dados e, a partir então, levá-los à Alta Administração e, conjuntamente, trazer melhorias ao nosso Poder Judiciário”.

Juíza diretora do Fórum de Rondonópolis, Aline Quinto Bissoni. Ela é uma mulher branca, de olos e cabelos castanhos, usando vestido tubinho azul marinho e batom vermelho. Atrás dela, há um banner da Ouvidoria do Poder Judiciário.A juíza diretora do Fórum de Rondonópolis, Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni, classificou como um presente receber a equipe da Ouvidoria para o bate-papo com todos os profissionais. “Praticamente, todos os servidores estiveram presentes, vários magistrados, sempre com bastante interesse em entender melhor o trabalho da Ouvidoria e também fazer questionamentos. Então, os colaboradores perguntaram bastante, apresentaram demandas da comarca, tudo com o objetivo de aprimorar os nossos trabalhos, principalmente nossos serviços à população. E foi bastante interessante perceber que a Ouvidoria trabalha cada vez mais como parceira dos colaboradores e juízes porque ela visa aprimorar o serviço, tanto quanto todos os colaboradores”, avaliou.

Ao final dessa etapa, o ouvidor-geral do Judiciário mato-grossense, desembargador Rodrigo Curvo fez uma avaliação positiva das visitas. “A segunda etapa do projeto Ouvidoria Cidadã foi coroada de êxito, de pleno sucesso porque, mais uma vez, conseguimos nos reunir com a sociedade, com os representantes dos municípios. No fórum, falamos com servidores, com magistrados. A Ordem dos Advogados do Brasil teve a oportunidade de expressar os anseios da advocacia, de modo que a gente considera que o projeto Ouvidoria Cidadã está atendendo plenamente aquilo a que foi proposto. E seguiremos caminhando por outras cidades e comarcas do estado, numa outra etapa que ocorrerá em breve”, concluiu. 

Celly Silva / Foto: Alair Ribeiro

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

imprensa@tjmt.jus.br

Notícias Relacionadas

 29/01/2025   17:03

Poder Judiciário realiza reunião para a realização do 6º Encontro ‘Todos por Elas’ em Rondonópolis

 Continuar lendo

 27/01/2025   13:32

Comarca de Rondonópolis realiza palestra com psiquiatra sobre saúde mental

 Continuar lendo

 13/02/2025   15:11

Em Rondonópolis: Judiciário realiza a 6ª edição do movimento “Todos por Elas” nesta terça-feira

 Continuar lendo