Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.10.2011 15:29

TJMT qualifica novos servidores concursados
Compartilhe
Tamanho do texto:
Quinze servidores de comarcas do interior do Estado terminam hoje (27 de outubro) o Curso de Integração e Formação, realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso para garantir o treinamento adequado dos funcionários recentemente aprovados no concurso público para os cargos efetivos de analista e técnico judiciário. As aulas são ministradas na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva desde o dia 24 de outubro. 
 
            O instrutor interno Vitorino César Munsignato lembra que o treinamento é realizado para pessoas que não têm habilidade com os sistemas utilizados pela instituição e precisam aprender a manuseá-los adequadamente, dentro de regras e conceitos importantes para atender a padronização exigida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O professor frisa que são repassados conhecimentos diversos, desde a forma do atendimento inicial até o método de arquivamento dos processos.
 
Durante as aulas, os participantes realizaram diversos exercícios e ainda participaram de uma prova avaliativa, para análise dos pontos que ainda precisavam ser melhorados. “A avaliação é para ver o que os servidores ainda têm de dúvidas. É importante que aprendam o máximo possível, por isso vão montar um processo fictício”, explica Munsignato.
 
             Da Comarca de Jauru (420 km a oeste de Cuiabá), a servidora Mayrla Thandra Martins revela que já atuava no Poder Judiciário, mas aprendeu muito com o curso. No entendimento dela, a atividade vem para dar maior celeridade ao serviço prestado, além de garantir informações atualizadas do sistema e novos conhecimentos.
 
            Para a servidora Danila Garcia, da Comarca de Lucas do Rio Verde (350km a norte de Cuiabá), o curso oferece uma formação adequada para o desenvolvimento do trabalho nas secretarias. Sem a capacitação, ela lembra que as atividades seriam ensinadas por outros servidores. “Seria muito mais difícil para aprender. Recebemos ainda uma apostila que permite tirar dúvidas. Vejo como indispensável para o nosso trabalho”.
  
 
Fotos: André Romeu/Agência Phocus
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394