Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.05.2012 13:41

Presidente lança pedra fundamental de novo Fórum
Compartilhe
Tamanho do texto:
           
          O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, visitou na manhã desta terça-feira (22 de maio) a Comarca de Porto Alegre do Norte (1.125km a nordeste de Cuiabá), onde o desembargador presidente fez o lançamento da pedra fundamental do novo Fórum da Comarca.  
 
           
            Além do município sede, pertencem a Comarca de Porto Alegre do Norte os municípios de Confresa (1.160km a nordeste da Capital), Canabrava do Norte (1.215km a nordeste) e São José do Xingu (1.200km a nordeste). A comarca abrange uma extensão territorial de 21 mil km² e, juntos, os quatro municípios possuem uma população de cerca de 45 mil pessoas.
 
            Estiveram presentes à solenidade, além da juíza Cristiane Padim da Silva e dos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil local,  os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais dos quatro municípios. São eles, respectivamente: Edi Escorsin e José Ferreira dos Santos Junior (Porto Alegre do Norte), Gaspar Domingos Lazari e José Ferreira de Oliveira (Confresa), Lourival Martins Araújo e William Viana Sabino (Canabrava do Norte) e Gilberto Mendes Leoncini e Lindomar Leite Vieira (São José do Xingu). O promotor de Justiça Leonardo Moraes Gonçalves também participou do evento, juntamente com servidores do Fórum e advogados.
 
Por volta das 10 horas, o presidente do TJMT fez o lançamento da pedra fundamental do novo Fórum, situado no loteamento Santos Dumont, na saída da cidade, as margens da BR-158 (sentido Barra do Garças). O terreno, de aproximadamente 10 mil metros quadrados, foi doado pela Prefeitura Municipal e a entrega da obra está prevista para o mês de dezembro. A vencedora da licitação para a construção do prédio foi a empresa JR Construtora e Incorporadora Ltda. O valor da obra foi fixado em R$ 4.102.965,16.
 
            Na sequência do evento, o desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho reuniu-se com membros locais da OAB/MT e, em uma segunda reunião, com os servidores da Comarca de Porto Alegre do Norte. Ao todo, 20 pessoas, incluindo servidores terceirizados e estagiários, trabalham na comarca.
 
            Hoje à tarde, o magistrado segue para a Comarca de Vila Rica (1.259km a nordeste de Cuiabá).
 
            Leia notícia correlata:
 
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394