Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.10.2012 11:55

Evento mostra alegria e talentos de servidores
Compartilhe
Tamanho do texto:
Uma tarde agradável e surpreendente. Assim muitos servidores dos fóruns das comarcas de Cuiabá e Várzea Grande e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso definiram o período em que comemoraram antecipadamente o Dia do Servidor Público (28 de outubro) no Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (26 de outubro).
 
O X Seminário Motivacional do Poder Judiciário de Mato Grosso teve apresentações culturais com os finalistas dos Concursos de Fotografia e de Música, que congregaram servidores da Capital e de várias comarcas do interior do estado. E se a proposta era revelar talentos, o servidor de Cáceres Elias Rocha Barros Sobrinho, o Garboso, que foi o mestre de cerimônias mostrou irreverência e domínio de palco.
 
O evento ainda teve o show da dupla Nico e Lau, interpretados pelos artistas Lioniê Vitório e Justino Astrevo de Aguiar. Com muita música e piadas divertiram o público que participou da apresentação ativamente.
 
Durante as apresentações vários servidores foram agraciados com o sorteio de presentes como TVs 32”, máquinas de alta pressão e fornos elétricos. O presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, acompanhou as apresentações e destacou a qualidade técnica dos participantes, além dos feitos da gestão em busca da melhoria da qualidade de vida e satisfação dos servidores do Judiciário.
 
“O evento é exatamente para descobrirmos mais talentos dentro da Justiça de Mato Grosso. A proposta foi compreendida pelos participantes que se disponibilizaram e fizeram desta tarde um momento de descontração. Estamos em um período muito melhor do que passamos recentemente. Tivemos avanços significativos na satisfação dos servidores, com o pagamento de passivos e o desenvolvimento de programas que visam melhorar o dia a dia dos serventuários. Também intensificamos a qualificação profissional e um servidor qualificado e motivado pressupõe uma sociedade muito bem atendida”, afirmou o presidente durante a abertura do evento, organizado pela Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva e pelo Programa Bem Viver.
 
Cada concurso teve dez servidores de várias comarcas entre os finalistas. Representantes de Novo São Joaquim, Poxoréu, São José dos Quatro Marcos, Sorriso, além de Cuiabá e Várzea Grande, se apresentaram e deram trabalho para a escolha da comissão julgadora composta pelo músico Pescuma, a regente do Coral do Poder Judiciário, Grace Marly da Costa Marques, e o desembargador aposentado Odiles de Freitas Souza.
 
A disputa foi tão intensa que a comissão teve que criar um quarto lugar, como destaque de palco. O servidor de Rondonópolis, Felipe Lopes Lucena, cantando a música ‘Prisioneiro’ da dupla Ronaldo e João Carvalho, conquistou a colocação. “Não pensei que a moda de viola fosse se destacar assim. Agradeço aos colegas que me apoiaram e que gostaram da interpretação. Achei o seminário muito legal. Conheci colegas que antes falávamos apenas por telefone. Outra oportunidade foi a de conhecer as estruturas do Fórum de Cuiabá e do TJ”, revelou o participante.
 
O terceiro colocado foi Yan de Melo Ferreira. O assessor de gabinete da Segunda Vara da Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade interpretou a música ‘Pensando em Você’, de Henrique Cerqueira. Ele canta na igreja há sete anos e já fez diversas apresentações, mas é a primeira vez que participou de um evento competitivo. “É gratificante, as pessoas são motivadas. Quem se sente valorizado se dedica mais às suas funções.”
 
A segunda colocada foi Priscila Juliana Leite da Silva, assessora de gabinete da Segunda Vara da Comarca de Jaciara, que atua há três anos como servidora. Ela cantou a música ‘Depois’, de Marisa Monte. Disse que já participou e venceu outros dois concursos de canto na Igreja Adventista. “É uma nova forma de valorização. A competição foi apenas o pano de fundo, porque na verdade a gente mais riu, brincou e se divertiu do que competiu.”
 
O grande vencedor foi Marcos Antônio Pereira da Costa, oficial de Justiça da Comarca de Brasnorte há 14 anos. Ele interpretou a música gospel ‘Cura-me’, de Armando Filho. “Por ser o primeiro trabalho desse porte, foi extremamente organizado, o pessoal foi atencioso e agradeço pelo o que fizeram por nós, eu e minha filha. Isso aqui é interativo, faz a gente ajudar um ao outro. Ano que vem quero estar aqui novamente”, anunciou o vencedor.
 
Entre os anúncios de cada música e sorteios, o servidor Luciano Vitor Silva deu gargalhadas a cada intervenção do mestre de cerimônias, Garboso. “Ele é muito divertido. O evento está bastante interessante, não imaginava que tivéssemos tantos servidores com estes talentos. A organização está de parabéns”, pontuou o analista da Segunda Vara de Fazenda Pública de Cuiabá.
 
Surpresa foi o que a servidora Adiles de Jesus sentiu ao ouvir seu número de sorteio ser anunciado. “São muitos colegas... é muita sorte minha. Ouvimos boa música, conversamos e conhecemos colegas. Estou gostando do seminário”, disse a servidora do TJ, que ganhou um forno elétrico.
 
Os que melhor exploraram o tema do Concurso de Fotos Um olhar no Poder Judiciário de Mato Grosso, segundo a comissão julgadora composta pelo fotógrafo Jocil Serra, a jornalista Keila Maressa, a assessora de comunicação Glaucianny Melo e o chefe do Departamento Gráfico do TJMT, Anderson Augusto, foram, em primeiro lugar, Djalma Ribeiro Machado, do Tribunal, que venceu o concurso com a foto de mesmo nome do tema. “Tive a ajuda de minha esposa para esta foto e pensei exatamente em retratar o olhar de um servidor ao Judiciário. Achei o nível das fotos muito bom”, disse o candidato, que ganhou uma diária em um hotel cinco estrelas de Cuiabá, além de uma máquina fotográfica digital.
 
Já a segunda colocada, Carla Mariane Ramos Ferreira, de Arenápolis, contou que levou uma manhã inteira para chegar à foto que pretendia. “Contei com a ajuda de nosso estagiário. Pretendi mostrar o acúmulo de serviço do Judiciário. Gostei muito de participar e achei importante essa chance”, disse a colocada que a exemplo do segundo colocado também ganhou uma câmera digital.
 
A terceira colocação foi também para o Tribunal de Justiça. João Ricardo Trevisan, assessor do gabinete do presidente eleito para o biênio 2013/2015, desembargador Orlando de Almeida Perri, conquistou a posição com a foto de tema ‘O sol e a Justiça são para todos’.
 
 
 
Além de todas as performances e premiações, o público conferiu a apresentação do Coral do Tribunal de Justiça e, também, do Coral formado por servidores do Departamento de Pagamento de Pessoal (DPP) do TJMT, que interpretou o Hino Nacional.
 
Leia outras notícias sobre o seminário:
  
 
 
 
 
Fotos: Jocil Serra/Agência Phocus
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tj.mt.gov.br
(65) 3617-3393/3394/3413