Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.10.2014 17:05

Shows e apresentações fazem a festa dos servidores
Compartilhe
Tamanho do texto:
“A arte está em todo lugar”. A frase foi dita pelo cantor e compositor Benedito Donizete de Morais, mais conhecido como Pescuma, do trio Pescuma, Henrique e Claudinho, durante a festa de comemoração do Dia do Servidor Público, realizada na última sexta-feira (24 de outubro), no Fórum de Cuiabá. O artista foi um dos jurados do III Concurso de Talentos Musicais promovido pela Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Servidores da Capital e do interior aproveitaram a programação, que contou com a apresentação dos candidatos que concorreram ao concurso e, em seguida, com um show de Pescuma e suas músicas tradicionais de Mato Grosso. Além disso, os trabalhadores da Justiça estadual se divertiram com a performance humorística do personagem Garboso, interpretado pelo servidor Elias Rocha Barros Sobrinho, da Comarca de Cáceres.
 
Ao todo, nove servidores participaram da disputa e o primeiro lugar foi conquistado por Jeremias da Silva Félix, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher). Quem levou o segundo lugar foi o servidor da Comarca de Poxoréu, Wagner dos Santos Sousa, e o terceiro ficou com Marcísio Pereira, lotado no Gabinete do desembargador Dirceu dos Santos.
 
Para Jeremias, que interpretou a música Como é Grande o Meu Amor por Você, de Roberto Carlos, a alegria foi indescritível. “A sensação é a melhor possível, não esperava por esse prêmio, então estou muito feliz e emocionado. Este é um dia especial e de confraternização entre os colegas servidores”.
 
A comemoração também contou com a exposição das fotos dos 12 finalistas do III Concurso de Fotografia. Nesta categoria, o primeiro lugar ficou com o servidor do TJ, Uiller Del Prado, que registrou imagem cujo tema foi “Nas notas do Judiciário o equilíbrio da cidadania”. Já as servidoras Vanilza Cândida Moita Misturini, da Comarca de Sinop, e Eliana Pandolfo Martini, da Comarca de Sorriso, ficaram com segundo e terceiro lugar, respectivamente “A inocência e a busca entre a lei divina e a humana” e “O dia a dia do servidor”.
 
O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, acompanhou as apresentações e aproveitou a oportunidade para parabenizar os servidores e reforçou que a administração está focada na melhoria da qualidade de vida daqueles que se dedicam à Justiça estadual. “Para isso, já investimos em diversas ações, como, por exemplo, colocar à disposição dos servidores de todas as comarcas psicólogos e assistentes sociais”, destacou.
 
Créditos e URV
 
Perri anunciou, ainda, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) autorizou o pagamento de créditos antigos, suspensos desde 2009, aos servidores. Dessa forma, o TJ já está trabalhando para que os valores sejam pagos até o término desta gestão. “Mais ainda: levamos à apreciação do Pleno, que aprovou também o pagamento administrativo das URVs, de modo que vamos ter que fazer um trabalho redobrado, inclusive noturnos, sábados, domingos e feriados, para que possamos, também até o término da gestão, fazer os pagamentos das URVs administrativas de março 1999 a março de 2001”, adiantou.
 
A servidora Adir Gonçalves de Queiroz, da 10ª Vara Cível de Cuiabá, elogiou a iniciativa do Judiciário, tanto em anunciar as boas notícias quanto na realização do evento cultural. “O TJ está de parabéns e os servidores estão felizes. É muito gratificante trabalhar no Judiciário”, disse.
 
Já o servidor Salvador Amorim da Silva, do TJ, conta que atua na Justiça estadual há 29 anos e a comemoração é um dos melhores momentos para os servidores. “Dou graças a Deus por ter essa festa todos os anos para nós. Isso é muito importante principalmente para integrar ainda mais os colegas servidores”.
 
Vencedores do Concurso Musical
 
1º lugar – Jeremias da Silva Félix, Cemulher.
2º lugar – Wagner dos Santos Sousa, Comarca de Poxoréu.
3º lugar – Marcísio Pereira, gabinete do desembargador Dirceu dos Santos.
 
Vencedores do Concurso de Fotografia
 
1º lugar – Uiller Del Prado, do Tribunal de Justiça – “Nas notas do Judiciário o equilíbrio da cidadania”.
2º lugar – Vanilza Cândida Moita Misturini, da Comarca de Sinop – “A inocência e a busca entre a lei divina e a humana”.
3º lugar – Eliana Pandolfo Martini, da Comarca de Sorriso – “O dia a dia do servidor”.
 
Camila Cecílio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394