Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

03.07.2015 08:15

Caravana conquista servidores de Araputanga
Compartilhe
Tamanho do texto:
Após passar por Pontes e Lacerda, a Caravana da Saúde seguiu para a Comarca de Araputanga (345km a oeste de Cuiabá), onde os participantes tiveram acesso a dois dias de atividades (1 a 2 de julho), como palestras e exames médicos. Esta foi a primeira vez que a unidade judiciária recebeu a iniciativa, e as expectativas dos servidores, magistrados, estagiários e terceirizados eram as melhores possíveis.

A Caravana chegou a Araputanga na noite de quarta-feira. Primeiramente foi realizada uma palestra, explicando algumas doenças. Na oportunidade, os servidores puderam tirar todas as dúvidas. A comarca conta com 21 servidores efetivos, dois nomeados, cinco credenciados, seis terceirizados, oito estagiários e um voluntário, e todos puderam realizar exames.

O juiz diretor do foro, Arom Olímpio Pereira, destacou a atuação dos profissionais da Caravana da Saúde. “A equipe é muito atenciosa e a passagem da caravana foi positiva. Esse projeto é importante porque motiva os servidores, dá a sensação de acolhimento, e isso reflete na produtividade”.

A quinta-feira começou com a coleta de sangue para a realização de exames. Além disso, foram verificados peso, altura e circunferência abdominal dos participantes, tudo para saber como anda a saúde dos integrantes do Judiciário local.

Segundo a gestora-geral da Comarca de Araputanga, Eliana Maria Mendes de Oliveira Caravier, a caravana foi bem aceita pelos servidores. “Foi excelente. Os profissionais foram muito atenciosos conosco, espero que eles voltem. É importante para tirarmos todas as dúvidas porque quando precisamos de atendimento médico temos que ir para Cuiabá, por isso acabamos ficando mais acomodados, mas com essa iniciativa podemos ver como anda a saúde”.

O atendimento tem como objetivo sanar as dúvidas dos servidores da comarca, por isso, na palestra foram abordados temas como saúde bucal e problemas cardíacos. O assunto que mais chamou a atenção dos servidores foi o câncer de boca.

O servidor João Henrique, que está na comarca há 23 anos, deseja que a caravana volte outras vezes para a comarca. “É uma iniciativa válida, a equipe da caravana é muito boa. A palestra deu a oportunidade de tirarmos todas as dúvidas. Foi um bate-papo com troca de informações. Espero que a caravana continue”.

Araputanga foi a nona comarca a receber os profissionais da caravana nesta gestão. A equipe já percorreu Chapada dos Guimarães, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Guiratinga, Pedra Preta, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda.

Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409