Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.08.2015 13:36

Estação TJ completa um ano com nova programação
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
A web rádio do Poder Judiciário Mato-grossense, “Estação TJ”, completa um ano, nesta quarta-feira (12 de agosto), com mudanças que vão deixar a plataforma mais leve e dinâmica.
 
Além da vasta programação musical e das “pílulas” de notícias relacionadas ao mundo judiciário, haverá novos conteúdos e serviços, como, por exemplo, previsão do tempo, conversa com os ouvintes, entrevista da semana, dica de leitura e agenda cultural.
 
 O coordenador de Recursos Humanos do TJ, Carlos Campelo, vai estrear o quadro Entrevista da Semana, e falará sobre a Academia de Novos Líderes. Dois novos juízes também vão inaugurar o quadro sobre dicas literárias.
 
Em um ano de existência esta será a segunda mudança ocorrida no formato da Estação TJ. A primeira foi em fevereiro, quando todo o conteúdo das duas edições do telejornal foi diluído em drops, pequenas pílulas informativas, que são veiculadas durante a programação musical.
 
“As pessoas passaram a receber na mesma proporção músicas e notícias. Nós também temos entrado muito ao vivo e isso vem confirmar as características do rádio que é dar a notícia agora, em tempo real”, salienta o diretor da Rádio, Álvaro Marinho.
 
Essa mudança engloba novos produtos, como as matérias de serviços e maior interação com os ouvintes. “A cada dia vamos acrescentando novos componentes para agregar à rádio, para que a emissora caia no gosto dos servidores, magistrados, jurisdicionados e, de forma geral, da sociedade. Aproveitamos as datas sazonais, como Dia dos Pais, por exemplo, para colocar no ar mensagens e recados dos servidores e magistrados”, destaca Álvaro Marinho.
 
A interatividade e o feedback com os ouvintes já ocorriam, principalmente, quando mandavam, pelo e-mail estacaotj@tjmt.jus.br, sugestões e pedidos de músicas, que são tocadas no programa Livre Arbítrio. “Agora, a ideia é que essa aproximação com o público fique muito mais intensa, e, com isso, o programa mais suave e mais dinâmico”, observa a radialista e repórter Maíra Matos.
 
Conforme o coordenador de Comunicação do TJMT, Ranniery Queiroz, as mudanças são para deixar a rádio mais atrativa e mais interativa. Ele ressalta que a rádio vai atender as necessidades mais prementes dos servidores e magistrados, bem como levar os recados da gestão.
 
“A rádio está numa crescente. Consiste em um dos veículos que mais favorece a participação. Temos audiência em todas as comarcas. Ela tem uma facilidade em atingir os públicos por ser web. Dá para acessar até de casa”, observa Ranniery.
 
A Estação TJ distribui notícias para mais de 100 rádios do Estado, que são inseridas no site NK2 News (https://nk2news.com.br) e baixadas pelos veículos interessados. Sem custo algum também para a Justiça Estadual, aweb rádio também repassa material jornalístico para o programa Mato Grosso no Ar, da Rádio Rodovia (www.radiorodovia.com.br). E a equipe da Estação TJ também envia diariamente notícias para a Rádio Justiça, do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
O presidente do TJ, desembargador Paulo da Cunha, revela estar bastante satisfeito com o trabalho da rádio, que leva notícias da gestão aos servidores do Poder Judiciário nos quatro cantos do Estado. “Mato Grosso tem 904 mil km² de extensão e a rádio consegue chegar até os nossos servidores com mensagens e notícias. Muitos servidores e juízes estão a 1.200 km de distância da sede do Tribunal e a rádio faz com que nos aproximemos deles”, pontua Paulo da Cunha.
  
Expansão - As novidades não param por aí. Outro projeto é tornar a rádio ainda mais acessível, e, rompendo a barreira da internet, levar a transmissão para sons ambientes nas repartições do TJ. O primeiro espaço a ter essa experiência é a Escola do Servidor, onde a rádio fica ligada o tempo todo para quem estiver passando.
 
Divulgação - A equipe da Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) distribuiu adesivos da webrádio, Estação TJ, na manhã desta quarta-feira (12 de agosto). O objetivo é divulgar o endereço eletrônico para aqueles servidores que quiserem ficar por dentro de todas as notícias do Judiciário.
 
Acesso - A Estação TJ fica abrigada em uma página no Portal do TJMT e pode ser acessada no endereço www.estacaotj.com.br, pelo computador, tablet ou celular com acesso à internet. Ela fica no ar 24 horas por dia, e o repertório musical procura contemplar todos os gostos, como sertanejo, MPB (Música Popular Brasileira), rock nacional e internacional, flash black e clássico.
 
Equipe - Além do diretor Álvaro Marinho, a equipe da Estação TJ é integrada pela radialista e repórter Maíra Matos, pela jornalista e repórter Cristina Azevedo e pelo operador de áudio e programador musical Marcos Anzy.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617 3393/3394/3409