Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.09.2015 10:20

Prorrogada campanha de doação de mudas e sementes
Compartilhe
Tamanho do texto:
Foi prorrogado até o final desta semana o projeto ‘Minha árvore, minha vida’, do Cartório Xavier de Matos, que estimula o reflorestamento. A ideia era distribuir sementes e mudas de árvores aos pais que registrassem seus filhos de 21 a 25 de setembro, contudo, diante do sucesso da campanha, ela foi estendida. A iniciativa é da tabeliã substituta Eliza de Fátima Santa.
 
Segundo a escrevente autorizada Maria José Spinosa de Arruda, a campanha causou impacto positivo. “Para mim foi uma alegria, a campanha veio em um momento muito bom. Fiquei contente com a reação das pessoas, não esperava que fossem aceitar as plantas com tanta facilidade. Muitos dos pais disseram que irão dar o nome dos filhos à planta para crescerem juntos”, disse.
 
Segundo a tabeliã Eliza de Fátima, que desenvolveu o projeto, estão sendo entregues cerca de 30 mudas de plantas por dia, incluindo espécies como ipê e árvores frutíferas. “A ideia da campanha foi fazer alguma coisa voltada para o meio ambiente, e todos nós vestimos a camisa. Nas maternidades, como não podem entrar plantas, estão sendo distribuídas sementes de tamarindo” ponderou.
 
O tabelião Antonio Xavier de Matos enalteceu a iniciativa e contou que a campanha foi pensada para coincidir com o início da primavera e o dia da árvore. “Todas as grandes ideias são muito bem recepcionadas, e sei que virão muitas campanhas futuramente, mas não foi só do meu agrado todos parabenizaram e abraçaram a causa”, enfatizou.
 
Claudiane Souza, mãe do Henrique Gabriel que nasceu há dois dias, também recebeu uma plantinha e gostou da idéia do projeto de conscientizar a sociedade. “A iniciativa é muito importante para a população, vou passar isso aos meus filhos para que cresçam aprendendo a viver com a natureza”.
 
Leia mais:
 
Pais recebem muda de árvore ao registrar filho
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777