Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.09.2015 10:24

Marcelândia promove Semana Ambiental
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Comarca de Marcelândia (710km ao norte de Cuiabá) realizou de 21 a 24 de setembro a Semana de Conscientização Ambiental. Desenvolvido pelo Poder Judiciário Estadual e pela prefeitura municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, o projeto promoveu o plantio de dezenas de árvores de ipê em um parque da cidade.
 
A iniciativa contou ainda com o apoio do Juizado Volante Ambiental (Juvam), que realizou ações de conscientização ambiental e apresentou o jogo ecológico Rebojando a cerca de 400 alunos de cinco escolas locais. Desenvolvido pelo Juvam, o Rebojando tem como objetivo propiciar às crianças e adolescentes conceitos e conhecimentos sobre questões ambientais de forma lúdica e divertida sobre a necessidade da preservação e sustentabilidade do ecossistema.
 
No último dia, foram soltos nos parques Ar Puro e Buritis milhares de alevinos de peixes da espécie Tambaqui, com a participação de escolas municipais e da APAE. Como parte da ação, foram distribuídos para as crianças exemplares do Jogo Rebojando, bem como cartilhas sobre o meio ambiente, camisetas do projeto e balinhas.
 
“A equipe do Juvam de Cuiabá está sempre pronta para apoiar eventos como o da Comarca de Marcelândia, que ajudam na conscientização pela preservação do meio ambiente”, enfatizou Rodrigo Curvo, juiz coordenador da Vara Especializada do Meio Ambiente e do Juvam de Cuiabá.
 
“O Ministério Público de Mato Grosso parabeniza especialmente o juiz Silvio Mendonça Ribeiro Filho pela iniciativa de organizar a Semana da Conscientização Ambiental na cidade de Marcelândia e agradece o convite para participar das atividades, as quais foram abrilhantadas pelo trabalho da equipe do Juvam de Cuiabá. A realização de projetos como esse, sobretudo com as crianças e adolescentes, é de suma importância para a efetivação da ‘solidariedade inter-geracional’, indispensável à proteção do meio ambiente”, salientou a promotora de Justiça Mariana Batizoco Silva.
 
Foram parceiros do projeto de conscientização ambiental a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Sindicato Rural e Cartório do 1º Ofício.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409