Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.12.2015 12:20

Comarca faz Oficina de Parentalidade e Divórcio
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Comarca de Mirassol D´Oeste (300 km a oeste de Cuiabá) realizou no dia 11 de dezembro a Segunda Oficina de Parentalidade e Divórcio, com a participação de casais, com seus respectivos filhos, que se encontram em processo de separação. A primeira oficina, com bastante êxito, aconteceu em novembro.
 
Conforme a juíza Edna Ederli Coutinho, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e instrutora voluntária no evento, a oficina ministrada para os pais é um momento importante de reflexão, amadurecimento e transformação.
 
“Considero muito importância oferecer aos pais a oportunidade de resgatar algo que para alguns já estava perdido. Foi uma das melhores oportunidades que tive nesses três anos e meio de magistratura. Estou encantada com o programa e muito esperançosa com os resultados. No decorrer da oficina percebi a mudança em cada olhar e me emocionei com cada manifestação. No lanche eu vi mães e pais chorando e abraçando seus filhos, me sinto realizada com esse trabalho”.
 
A oficina também contou com a presença de alguns visitantes como membros do Conselho Tutelar da cidade, bem como de alguns servidores da Comarca de Cáceres e de Poxoréu, os quais elogiaram e reconheceram a importância deste programa educacional interdisciplinar para casais em fase de ruptura de relacionamento.
 
A gestora do Cejusc, Marisa Minowa, que recepcionou os participantes antes e depois da oficina, ressalta que é visível a modificação no comportamento dos pais e filhos. “É emocionante ver a transformação e o resgate do amor, é gratificante proporcionar este momento de apoio, reflexão e alegria para os participantes, na verdade todos nós ganhamos, é um grande aprendizado”.
 
Voluntários: A segunda oficina foi ministrada pelos instrutores voluntários Rafael Tamandaré Novaes, Roberjani Meire Rosa, Maria Fernanda Cardoso Ribeiro, André Luiz Picoli Herrera, Deize de Jesus Gomes de Carvalho, Talita Ranielle da Silva, Jaqueline de Araújo Lemos e Thieny Chaves Santana.
 
Já a primeira oficina contou com o trabalho dos voluntários Edna Ederli Coutinho, José Nilvado de Lima, Rafael Tamandaré Novaes e Maria Fernanda Cardoso Ribeiro, que ministraram palestra para os pais. As instrutoras Roseli Sanchez Romão Pio e Jaqueline de Araújo Lemos palestraram na oficina destinada aos adolescentes, enquanto Deize de Jesus Gomes de Carvalho e Lílian Kelli Pereira ministraram a oficina das crianças.
 
 
Leia outras matérias correlatas:
 
Mirassol: Cejusc completa um ano com saldo positivo
 
Prova para estágio em Mirassol será no domingo
 
 
Janã Pinheiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3409