Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

26.02.2016 17:54

Sai portaria que prorroga prazo do PJe no 2º Grau
Compartilhe
Tamanho do texto:
Está disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) desta sexta-feira (26 de fevereiro) a Portaria nº 95/2016, que determina a prorrogação da data inicial do uso obrigatório do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Segunda Instância do Poder Judiciário de Mato Grosso. A portaria é assinada pelo presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha.
 
A plataforma eletrônica foi instalada na Terceira e Quarta Câmaras Cíveis de Direito Público, bem como na Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo, no dia 18 de janeiro deste ano, com uso obrigatório inicialmente programado para 22 de fevereiro. Com a publicação da portaria, a obrigatoriedade do uso do sistema para todas as classes processuais será a partir das 12 horas do dia 21 de março do corrente ano.
 
Segundo consta da portaria, "partir das 12h00 do dia 21-03-2016, todos os processos de competência da Terceira e Quarta Câmara de Direito Público, bem como da Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo, deverão, obrigatoriamente, ser protocolados e distribuídos por meio do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), sejam recursos (a exemplo do Agravo de Instrumento) ou ações originárias (a exemplo do Mandado de Segurança e Ação Rescisória)".
 
A norma dispõe ainda que "os processos protocolados de forma física a partir das 12h00 do dia 21-03-2016 não serão distribuídos", devendo a Secretaria Auxiliar da Presidência intimar os interessados, por publicação no DJE, para retirada dos documentos, no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias, após o que estes serão descartados.
 
Clique AQUI e confira a portaria.
 
 
Leia matéria correlata:
 
TJMT prorroga prazo para uso obrigatório do PJe
 
 
 
Janã Pinheiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3409