Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.03.2016 17:29

Servidores ficam entusiasmados com atendimento
Compartilhe
Tamanho do texto:
A oportunidade de receber um atendimento de saúde com qualidade deixou os servidores da Comarca de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) muito alegres. O motivo do entusiasmo não foi só a qualidade do atendimento realizado, mas também por a comarca abrir o cronograma de atendimentos do projeto Caravana da Saúde deste ano.
 
Os atendimentos foram realizados na quinta e sexta-feira (17 e 18 de março) com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e dos técnicos de enfermagem da Escola Técnica da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec). Ao todo, 60 servidores foram atendidos pela caravana e seus parceiros.
 
Rivelino Vicenti, gestor administrativo II, ficou honrado em receber o programa na comarca que trabalha, especialmente por ser um projeto tão importante para o Judiciário. “Eu acho esse projeto essencial, porque eles têm responsabilidade com a saúde do servidor. Geralmente nós vamos cuidar da saúde quando já estamos doentes, e os médicos, vindo até aqui, já é possível saber como anda a nossa saúde”.
 
Outro destaque da visita da Caravana da Saúde foi a atenção dada pelos especialistas durante o atendimento. De acordo com o gestor administrativo, a equipe foi prestativa e explicou sobre as doenças e exames necessários.
 
Não foi apenas Rivelino que gostou da visita. A gestora-geral de Alta Floresta, Suzana Maria de Amorim, agradeceu a toda equipe da Caravana pela atenção dada aos servidores. “Os servidores participaram de verdade, se pesaram, mediram, verificaram a pressão. Esta ação é importante porque com o dia a dia no trabalho nos esquecemos de cuidar da saúde. A Comarca de Alta Floresta ficou lisonjeada por ser a primeira comarca a receber o projeto neste ano”.
 
Foram feitos exames clínicos, odontológico, de sangue, glicemia, triglicérides, de hipertensão arterial e diabetes. Além dos exames, foram realizadas palestras sobre alimentação saudável, saúde bucal e a síndrome metabólica, que consiste em um conjunto de fatores de risco que contribuem para o surgimento das doenças cardiovasculares.
 
Conforme a nutricionista do programa, Sônia Pace, os atendimentos foram realizados com sucesso. “Nós abrimos os atendimentos do ano na Comarca de Alta Floresta, contamos com as parcerias que foram muito positivas. A Secretaria mandou os técnicos para realizar as avaliações com os servidores. Em alguns dias estes servidores já receberão os resultados dos seus exames em um envelope lacrado”.
 
A próxima visita da Caravana é no mês de abril, percorrendo as comarcas de Sinop e Sorriso. O objetivo principal do projeto é levar atendimento médico e traçar o perfil de saúde dos servidores que integram o quadro do Poder Judiciário de Mato Grosso. Em 2015, o projeto Caravana da Saúde atendeu servidores e magistrados de 17 comarcas.
 
Confira a programação da Caravana em 2016:
 
Março - Alta Floresta;
 
Abril - Sinop/Sorriso;
 
Maio - Água Boa;
 
Junho - São José do Rio Claro;
 
Agosto - São Félix do Araguaia;
 
Setembro - Nova Mutum/ Lucas do Rio Verde;
 
Outubro - Santo Antonio do Leverger;
 
Novembro – Jaciara/ Juscimeira.
 
Saiba mais:
 
Caravana da Saúde segue para Alta Floresta
 
Caravana da Saúde faz atendimento em Colíder
 
TJMT prima pela qualidade de vida do servidor
 
Caravana conquista servidores de duas comarcas
 
Caravana da Saúde atende em Campo Verde
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409