Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.03.2016 18:13

TI conclui migração para PJe em Lucas do Rio Verde
Compartilhe
Tamanho do texto:
No domingo (20 de março), técnicos da equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concluíram a migração dos processos do Processo Judicial Digital (Projudi) para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) no juizado especial da Comarca de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).
 
Esta unidade judiciária receberá a implantação da ferramenta nesta terça-feira (22 de março), em solenidade com presença de diversas autoridades do Poder Judiciário de Mato Grosso, entre elas o presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha. Técnicos da Coordenadoria seguiram para o município na tarde desta segunda-feira (21 de março) para fazer o acompanhamento da instalação. Receberão o PJe a 1ª, 2ª, 3ª e 6ª Varas Cíveis, além do Juizado Especial (4ª Vara).
 
Esse foi o resultado de um amplo conjunto de ações da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, que resultou na migração de 6.670 processos. De acordo com o gestor de projetos da TI, Rafael Brecailo Kloeckner, todo esse procedimento foi feito em Cuiabá, uma vez que não houve necessidade do deslocamento para tal demanda. Ele frisou que tudo correu de forma tranquila.
 
As próximas comarcas a receberem o PJe são Rondonópolis, Cláudia e Jaciara (12 de abril), Juscimeira e Sorriso (19 de abril), além da Turma Recursal (25 de abril).
 
A expansão da ferramenta é um dos pilares da atual administração do TJMT. Atualmente 36.298 processos tramitam por meio do PJe. A partir de amanhã a ferramenta, que possibilita celeridade e inteligência ao trâmite processual, estará implantada em 33 unidades judiciárias (incluindo as unidades de Lucas). Dentro do plano de expansão do PJe, a perspectiva é chegar a 51% das unidades implantadas até o fim de 2016, contemplando também todo o Segundo Grau de jurisdição.
 
Em dezembro de 2015 a equipe do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e Aplicações do TJMT entregou ao desembargador presidente o relatório da primeira migração de dados do Projudi para o PJe. Inédita no Brasil, a operação realizada na Comarca de Santo Antônio de Leverger (34km ao sul de Cuiabá) ocorreu graças a uma ferramenta denominada IP3, desenvolvida pela equipe do TJMT, em colaboração com o TJMG e CNJ. A iniciativa faz parte do plano de expansão do PJe, que prevê o encerramento das atividades do sistema Projudi.
 
Confira o nome dos integrantes da TI responsáveis pela migração do Projudi para o PJe em Lucas do Rio Verde:
 
Gerente de Projetos:
Rafael Brecailo Kloeckner
 
Gerente de Arquitetura:
Fabio Vanzella
 
Controller do Projeto:
Edilene Pereira Araújo
 
Analista de Sistemas:
Gabriel Fonseca Calle Vasques
Leandro Aparecido de Paiva
 
Analista de Negócio:
Milena Valle
Rosivaldo Rodrigues
 
Desenvolvedores:
Heitor Terrone Borges
Thiago de Castilho Castilho
Romildo Jozue Paiter
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409