Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

26.04.2016 08:16

PJe será implantado na Turma Recursal nesta terça
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Turma Recursal Única do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT) recebe, nesta terça-feira (26 de abril), às 14h, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A solenidade será realizada no plenário da Turma Recursal Única, localizado no Anexo Desembargador António Arruda, e contará com a presença do presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, do presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, desembargador José Zuquim Nogueira, e da juíza diretora do Fórum de Cuiabá, Edleuza Zorgetti.
 
De acordo com o presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, a proposta da atual administração é implantar o PJe em 51% das unidades judiciais do Estado de Mato Grosso até o fim do ano.
 
Histórico – Nesta gestão, a primeira comarca a receber o PJe por meio da migração de processos do sistema Projudi foi Santo Antônio de Leverger, em dezembro de 2015. Já em janeiro de 2016, o TJMT implantou o PJe em Segundo Grau, alcançando a Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo, a Terceira Câmara Cível (de Direito Público) e a Quarta Câmara Cível (de Direito Público).
 
Em março deste ano, foram realizadas implantações nas Comarcas de Cáceres e Lucas do Rio Verde. Já neste mês, a ferramenta foi instalada em Rondonópolis e Sorriso, assim como nos juizados de Cláudia, Jaciara e Juscimeira.
 
PJe - O Processo Judicial Eletrônico é um sistema desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais. Seu objetivo é ofertar uma única plataforma de processo eletrônico capaz de permitir o acompanhamento e prática de atos processuais, independente do processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar ou na Justiça do Trabalho.
 
Mariana Vianna
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409