Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.06.2016 12:03

TJMT participa de mutirão nacional digital
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso participa de um evento inédito no país, o 1º Mutirão Nacional de Mediação Digital, previsto para acontecer durante duas semanas do mês de julho. Diversos tribunais do país vão participar do mutirão simultaneamente e a expectativa é solucionar um milhão de processos.
 
O público é quem vai solicitar a inclusão de seu processo em pauta, ou seja, vai pedir a conciliação de seu litígio e as pessoas vão poder participar das audiências de casa. A pauta do mutirão será basicamente com processos relativos ao Direito do Consumidor e os maiores interessados serão os consumidores e as empresas litigadas. As conciliações serão feitas por meio de uma plataforma digital, um sistema de mediação, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O coordenador do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e juiz-auxiliar da vice-presidência do TJMT, Hildebrando da Costa da Marques, vai participar de uma reunião no dia 27 de junho, no CNJ, onde serão definidos os preparativos e os detalhes de como vai funcionar o Mutirão Digital.
 
“Será uma oportunidade ímpar para as pessoas resolverem seus conflitos de forma célere e satisfatória. Este será um grande avanço tecnológico pelo qual o Poder Judiciário passará”, frisa o magistrado. “Venham fazer parte dessa história! Acreditem na política de tratamento consensual dos conflitos, invistam nisso”, complementou Hildebrando.
 
Glaucia Colognesi
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3409