Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.10.2016 12:46

Acadêmicos do ICEC visitam Tribunal de Justiça
Compartilhe
Tamanho do texto:
Um grupo de estudantes de Direito, composto por 34 alunos do 1º, 2º, 4º e 6º semestres do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC), conheceu a estrutura física e administrativa da sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na tarde de terça-feira (11 de outubro), em Cuiabá. A visita faz parte do programa ‘Nosso Judiciário’, que visa aproximar a instituição da sociedade e fazer com que as pessoas conheçam de perto como funciona o Poder Judiciário e como e quando ele pode ser acionado.
 
Os alunos foram recebidos pelo juiz Mário Roberto Kono de Oliveira, titular do Juizado Especial Criminal Unificado (Jecrim) de Cuiabá e que atua em substituição na Terceira Câmara Criminal do TJMT. O magistrado deu boas-vindas aos estudantes, relembrou a época em que fez faculdade e ressaltou a importância dos sonhos, interesses e da vontade de vencer. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a missão de vocês é fazer a diferença, independentemente da profissão que escolherem”, incentivou.
 
Acompanhados da professora Fabiola Laura Costa e guiados pelo assessor de relações públicas Florencio Beserra Filho e pelo técnico judiciário Neif Feguri, os estudantes conheceram as secretarias, protocolo-geral, sala de reuniões dos desembargadores e o Espaço Memória. “É uma oportunidade de vivenciarem na prática o que aprendem em sala de aula, na teoria. Além disso, o programa estimula a carreira da magistratura”, salientou a professora.
 
O aluno Sebastião Taques disse que já esteve algumas vezes na sede do Tribunal e que gostou de voltar ao local porque aprendeu coisas novas. Ele pontuou que ficou satisfeito por conhecer servidores que lidam diariamente com processos e acompanhar uma sessão de julgamento com exposição oral.
 
Já a Mariana Martins Loureiro, estudante do 2º semestre, disse que foi a primeira vez que esteve no TJMT. “Eu sonho um dia estar aqui, como magistrada. Mas, para isso, tenho que estudar muito e o curso está me ajudando para que no futuro isso se torne realidade”, afirmou.
 
No fim da visita, cada aluno recebeu um exemplar do glossário jurídico e do guia prático sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe).
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777