Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.06.2017 16:26

Comitê de Gestão de Pessoas traça diretrizes
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Comitê de Política de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT) foi instalado na manhã desta quarta-feira (21 de junho) e traçou as diretrizes para a efetivação da Resolução nº 240 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Judiciário mato-grossense. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões – Ala Desembargador Atahide Monteiro da Silva, no Tribunal de Justiça (TJMT) e contou com a participação dos membros de diversas unidades judiciárias.
 
Conforme a Resolução nº 240, o foco da instituição do Comitê é fomentar o aprimoramento da capacidade de atuação dos órgãos a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências e instituir mecanismos de governança para assegurar a aplicação desta política e o acompanhamento de seus resultados, bem como do desempenho da gestão de pessoas.
 
A coordenadora do Comitê, desembargadora Serly Marcondes explicou que o objetivo é tratar das políticas públicas de gestão de pessoas e a valorização do serviço destes que fazem parte do Poder Judiciário. “É valorizar o servidor como um todo, levar em consideração seu próprio perfil, onde ele trabalha, para onde ele fez o concurso, como ele está nessa carreira. São as políticas para aproveitar da melhor forma possível essa pessoa e dar condições dela se desenvolver também. Consequentemente reduzir a taxa de congestionamento com humanidade e qualidade”.
 
De acordo com o secretário do Comitê, o coordenador de Recursos Humanos do TJMT, Lusanil Cruz esta foi uma determinação do CNJ e que está sendo cumprida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso para uniformizar a política de gestão de pessoas em nível nacional, juntamente com outros tribunais, para que alcançar resultados satisfatórios, como a melhor prestação jurisdicional e a redução da taxa de congestionamento.
 
“Vamos trabalhar na questão do reconhecimento de servidores e magistrados, na avaliação por competência, valorização das equipes múltiplas nas comarcas, apoiar o trabalho judiciário e também fazer um trabalho de conscientização do ambiente socioambiental do Poder Judiciário”.
 
Lusanil informou que a Coordenadoria de Recursos Humanos já tem 53% das ações em andamento e que serão levadas ao Comitê para homologação. “Vamos traçar as diretrizes para que esses produtos sejam entregues ate o final de 2017”, finalizou.
 
A composição dos membros do Comitê Gestor Local foi constituído pela Portaria n. 221/2017-PRES. Confira AQUI.
 
Estavam presentes juízes, coordenadores e diretores de diversas áreas do TJMT e servidores.
 
Dani Cunha/ Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409