Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.07.2017 14:19

300 anos: TJ e Prefeitura traçam metas de plantio
Compartilhe
Tamanho do texto:
Nesta quinta-feira (27 de julho), representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso receberam o secretário municipal de meio ambiente, Juarez Samaniego, e estabeleceram o cronograma para o plantio de 300 mil mudas de árvores na capital mato-grossense. O projeto é um presente do Poder Judiciário para os 300 anos de Cuiabá. O encontro ocorreu na sala de reuniões do juiz auxiliar da Presidência Tulio Duailibi e contou com a participação do coordenador do Juizado Volante Ambiental (Juvam), juiz Rodrigo Curvo.
 
De acordo com o coordenador do Instituto Ação Verde, Vicente Falcão, a ação do TJMT é ousada e deve ser trabalhada com agilidade e responsabilidade social. “A reunião definiu as tarefas que cada um desempenhará para concretizarmos a meta de plantio de 300 mil mudas. O instituto, com sua expertise na área de arborização urbana e no programa de educação ambiental, disponibiliza para o TJMT as mudas e a prefeitura cederá recursos humanos para o plantio. A meta é ousada, longa e o espaço de tempo muito curto. Por isso precisamos andar com presteza e responsabilidade socioambiental. Nessa reunião ficou definida a formação da equipe e a partir daí estabeleceremos as metas e os cronogramas para efetivação das ações”, explicou.
 
Já o secretário municipal reiterou que o projeto do TJMT é ambicioso e muito positivo para proporcionar mais qualidade de vida na Capital. “O pontapé inicial é para envolver a comunidade escolar, são 154 escolas entre Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e creches. Queremos que os alunos se envolvam nessa ideia, que engloba o grande projeto de plantar 300 mil mudas nos 300 anos de Cuiabá. É uma empreitada ousada por parte do TJMT e nós queremos ajudar. Seremos um parceiro de peso na concretização dessa meta. Sonhamos em realmente ter uma Cuiabá mais verde, uma cidade mais sustentável”, disse.
 
Durante a apresentação do projeto ao secretário, Rodrigo Curvo explicou que Cuiabá não tem mais o título de Cidade Verde. O magistrado argumentou que é preciso mobilizar a sociedade e os poderes para a recuperação de espaços públicos, praças, calçadas, espaços de convivência visando resgatar a qualidade de vida do povo cuiabano por meio do plantio de árvores em toda a cidade.
 
 
Ulisses Lalio 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409