Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.01.2018 15:02

Cantora sertaneja é entrevistada pela Estação TJ
Compartilhe
Tamanho do texto:
A cantora Viviane Cantarella foi a entrevistada do programa Estação da Arte desta quarta-feira (17 de janeiro). Ela esteve na rádio web Estação TJ, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e mostrou um pouco do trabalho artístico que realiza há 15 anos.
 
A música é presente em sua vida desde os seis anos de idade, quando ela começou a estudar violão por influência da mãe. “Minha mãe teve essa percepção. Eu sempre falo que os pais têm que ficar atentos aos indícios da criança. Se ela fala que quer dançar, cantar, atuar, preste atenção e coloque em uma aula. Minha mãe fez isso comigo. Se naquela época tivesse The Voice Kids eu estaria lá”, brincou Viviane.
 
A cantora paranaense teve sua primeira experiência com a música profissional em 1999, quando gravou o CD “Sons”, com músicas autorais de um compositor chileno que ofereceu suas canções para Viviane gravar. Graças a seu talento, ela conseguiu apoio de uma lei de incentivo à cultura e fez parceria com os melhores produtores de Cuiabá à época.
 
O disco era composto por músicas do estilo MPB e foi feito para músicos, trabalhado com arranjos complexos. “Fez sucesso nos Estados Unidos, no Japão, mas no Brasil não foi muito tocado porque na época o mercado era fechado. Não era um CD comercial. Hoje as rádios pedem no máximo três minutos e no disco tinha músicas de oito minutos, muito solo e muito arranjo”, explicou a cantora.
 
Em 2004, Viviane gravou o single “Me devora”, de pop rock, e em 2006 gravou a música “Não te esqueço”. Em 2013, ela gravou mais um CD, dessa vez com músicas autorais.
 
Com o crescimento do estilo feminejo – de mulheres cantoras de sertanejo –, Viviane migrou para essa área da música e se encontra em uma nova fase.
 
“Eu percebi que, nos últimos anos, quando eu colocava uma música sertaneja no repertório, eles aplaudiam muito mais, então eu decidi colocar mais sertanejo. Quando começou a chegar esse movimento do feminejo solo, eu senti que deveria começar. A Paula Fernandes veio com isso, depois Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, era a oportunidade que eu estava esperando para mostrar esse trabalho. Eu gosto de sertanejo e estou mais feliz do que nunca cantando sertanejo”, contou na entrevista.
 
Na Estação TJ, Viviane Cantarella apresentou as músicas “00:15”, seu hit do momento, e “Quatro anos de traição”, que fazem parte do EP com quatro músicas lançado este mês. Ouça AQUI
 
 
Para conhecer melhor o trabalho da artista e acompanhar a agenda de shows, acompanhe Viviane pelo Instagram, Facebook e YouTube ou entre em contato pelo telefone (65) 98120-1529.
 
Veja outros artistas que participaram do Estação da Arte:
 
Heróis de Brinquedo participam do Estação da Arte
 
Dupla sertaneja diverte ouvintes da Estação TJ
 
Estação TJ recebe elenco de O Rei Leão
 
 
Mylena Petrucelli/Otmar Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409