Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

07.06.2018 11:28

Cejusc e Energisa oferecem benefícios em mutirão
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Cuiabá, do Poder Judiciário de Mato Grosso, realiza, de 11 a 15 de junho, mutirão de conciliação para clientes em débito com a Energisa. A ação, uma parceria com a empresa de energia elétrica, será no auditório do Fórum da Capital, das 8h às 16h.
 
O Cejusc e a empresa estão convidando consumidores com débitos acima de 60 dias de vencimento da fatura, desde que não tenham feito parcelamento da dívida. De acordo com a gestora do Cejusc da Capital, Marta Maria Rezende, cerca de 15 mil pessoas se encontram nessa condição. “Estamos prontos para fazer esse atendimento em nove bancas de conciliação”, frisa a gestora.
 
Marta Rezende disse que esse mutirão oferecerá 100% de isenção de multas, juros e correções, e o débito poderá ser parcelado em quantidade de parcelas superior ao que geralmente é ofertado pela empresa. “Nossos conciliadores e os prepostos da Energisa estão preparados para fazer os acordos”, destaca Marta, acrescentando que a esperança do Cejusc é que 1.600 consumidores de energia de Cuiabá compareçam para resolver a situação.
 
A gestora lembra ainda que quem estiver com o nome negativado por conta da inadimplência com a Energisa será excluído dos cadastros, da Serasa e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), por exemplo, após o pagamento da primeira parcela acordada na conciliação.
 
A expectativa do Cejusc da Capital e do Grupo Energisa é que sejam negociados aproximadamente R$ 3 milhões em débitos. “Estamos possibilitando uma oportunidade para que o consumidor que se enquadra nesse contexto tenha condições de resolver essa dívida, principalmente pelos benefícios oferecidos”, finaliza Marta Rezende. Dúvidas e outras informações: (65) 3648-6065/6575.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409