Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.06.2018 10:58

Presidente acompanha andamento de projetos no TJMT
Compartilhe
Tamanho do texto:
O monitoramento dos projetos que estão sendo desenvolvidos no Poder Judiciário de Mato Grosso é uma das ações que o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, faz questão de acompanhar pessoalmente. Para receber esse feedback das áreas, foi realizada na tarde desta terça-feira (26 de junho) mais uma reunião N1, em que o presidente se reuniu com todos os coordenadores de área, juízes auxiliares e servidores que estão em cargos estratégicos.
 
Um dos pontos em pauta na reunião foi os resultados positivos apresentados pelo programa Processo Judicial Eletrônico (PJe), utilizado para registrar e dar andamento virtualmente nas demandas propostas na Justiça Estadual. De acordo com o juiz auxiliar da presidência, João Thiago Guerra, o programa passou por três semanas de lentidão excessiva tendo em vista a triplicação dos logins feitos no sistema por consultas robotizadas de processos, situação que foi contornada com sucesso.
 
“Houve um crescimento anormal de acesso ao sistema. Para a nossa felicidade, este é um fenômeno que vinha sendo monitorado e sabíamos que iria acontecer, e, por isso, já tínhamos organizado um grande conjunto de medidas de intervenção no sistema. Investimentos que foram realizados ao longo do ano passado e estavam prontos para ser atualizados. Tínhamos apoio de consultoria para banco de dados para nos ajudar a fazer intervenções necessárias”, ressaltou o magistrado.
 
Guerra destacou ainda que com esforço da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, além de normalizar a estabilidade do sistema, o PJe agora está melhor que antes do ocorrido. “A crise nos fortaleceu. Obviamente, foi muito desgastante este período de indisponibilidade parcial do sistema, pois os usuários de tecnologia são muito críticos quanto à perfeição da entrega de serviços, mas agora estamos no ar, superamos o momento de instabilidade, superamos a crise e estamos entregando mais qualidade do serviço desde o dia 18 de junho.” O juiz ressaltou ainda que se tiver alguém que não esteja conseguindo trabalhar com tranquilidade no sistema, que entre em contato com a CTI pelo telefone (65) 3617-3900 para que a situação seja avaliada individualmente.
 
A reunião integra o modelo de governança adotado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso na qual o acompanhamento de projetos têm vários níveis de verificação, passando pela gerência (reunião N3); liderança, juízes auxiliares, diretora-geral e vice-diretor-geral (reunião N2); e culmina na presidência para a tomada de decisão.
 
“Aqui são trazidos os projetos que precisam de decisão presidencial e também os feedbacks para que o presidente saiba como está a organização, alterações de rumos necessários, investimentos. Por exemplo, as grandes obras realizadas no Estado e mudança de estratégias tomadas para melhoria do PJe. Nada é fácil quando se trabalha em uma organização grande como o Poder Judiciário, tudo tem que ser bem planejado e ter o acompanhamento da execução, e é isso que o presidente está fazendo”, explicou o diretora de Obras, Flávio Paiva Pinto.
 
Participaram ainda da reunião a desembargadora Serly Marcondes; os juízes Vandymara Zanolo, Aristeu Villela, Hildebrando Costa Marques, Jaqueline Cherulli e Túlio Duailibe; além de coordenadores e servidores de área.
 
Saiba mais sobre o assunto:
 
Reunião alinha projetos do Judiciário
 
Reunião do N1 reafirma dedicação absoluta do PJMT
 
Keila Maressa/ Foto: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409