Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.08.2018 09:39

EstaçãoTJ comemora 4 anos de interação
Compartilhe
Tamanho do texto:
A web rádio EstaçãoTJ, completa neste domingo (12 de agosto) quatro anos tocando muita música e levando informações à sociedade sobre seus direitos e deveres, legislação vigente, decisões judiciais e serviços prestados pelo Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT). No primeiro semestre de 2018 foram registrados mais de 22 mil acessos e a meta é inovar a cada dia a programação para aumentar feedback com o jurisdicionado.
 
“Vivemos uma época em que cada vez mais o Judiciário busca se aproximar do cidadão. A web rádio EstaçãoTJ, com sua amplitude, contribui para que possamos dar maior efetividade e celeridade na divulgação das melhorias implementadas no Judiciário em prol do servidor público e também dos nossos jurisdicionados. Este é mais um canal para levar informações ao púbico externo e interno”, afirma o presidente do TJ, desembargador Rui Ramos.
 
Ramos destaca ainda a qualidade do trabalho executado na rádio. “A Coordenadoria de Comunicação do TJMT, está sempre antenada com as modernidades do nosso tempo e, dentro do limite orçamentário que tem, sempre cria canais inovadores e interativos voltados para os servidores, magistrados e também público externo. A EstaçãoTJ é exemplo desse empenho em fazer o Judiciário mais moderno e próximo das pessoas. Atualmente, temos ouvintes não só aqui em Cuiabá, mas também várias partes do Brasil e até no exterior”, conclui Rui Ramos.
 
Para o diretor de imprensa e novas mídias da Coordenadoria de Comunicação do TJ, Álvaro Marinho, a rádio é um canal para estreitar o relacionamento entre o PJMT e a população. “É de grande importância o TJ ter a web rádio como instrumento de comunicação, assim como o portal, a Intranet, a TV.Jus e as mídias sociais, porque são formas de levar até os magistrados, servidores e para sociedade, informação e música,” diz o diretor que também reforça que o objetivo é que a rádio cresçaa cada dia oferecendo aos ouvintes o que tem de melhor.

A diversidade oferecida pela rádio atrai a audiência e gosto musical de muitos ouvintes no PJMT. Para a servidora do Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) Guacira Cecilia Calvitti a rádio é uma iniciativa muito boa. “Acompanho desde que começou a programação da EstaçãoTJ e minha relação com a rádio é de muita gratidão. Ela veio para somar, e para nos manter informados. A rádio representa para mim, alegria, descontração, bom gosto e amizade. A equipe me trata muito bem, o carinho que tenho aqui é muito grande. Eu gosto muito da equipe. É um respeito muito grande com o servidor, não só comigo, mas com todos os ouvintes”, reforça Guacira.
 
Quem também é ouvinte assídua da rádio no Tribunal é Silvia Regina Lomberti Melhorança, diretora do DOF. Ela destaca a importância da programação e também o trabalho da equipe. “Eu gosto muito de ouvir pelo estilo e variedade musical, pois ajuda no desempenho de minhas atividades diárias. Além disso, as pessoas que trabalham na EstaçãoTJ têm uma sensibilidade extraordinária. A escolha das canções, o período que se coloca cada estilo de música e as informações. Eu gosto muito”.
 
Nas comarcas a audiência também é grande. De acordo com a gestora judiciária, Edelma dos Anjos da comarca de Nobres (146 km a médio norte de Cuiabá) toda a equipe da EstaçãoTJ está de parabéns pelo dinamismo da programação. “Gosto muito de ouvir a rádio, pois além de ser minha companheira principalmente nos plantões, fico bem informada”.
 
A interação com os ouvintes deixa a equipe web rádio do TJ satisfeita. A jornalista Cristina Azevedo e a radialista Maíra Matos relatam que o rádio tem uma certa ‘magia’ no sentido de aproximar, de ser amiga independente de ser servidor ou não. “Temos um contato diário com quem está ‘sintonizado’ em toda a programação, isso é muito gratificante”, concluem Cristina e Maíra.
 
O canal na web, que fica abrigado em uma página no Portal do TJMT e pode ser acessado pelo endereço www.estacaotj.com.br, pela internet ou celular, tem a programação que pode ser ouvida 24 horas por dia.
 
Confira a grade de programação da Web Rádio EstaçãoTJ:
 
6h – 7h - Chão Brasileiro – Música de raiz, no estilo sertanejo clássico.
 
7h – 12h - Manhã Legal – Musical dinâmico recheado com notícias, prestação de serviço, quadros diversos, além de informações educativas e culturais.
 
 
12h – 13h - Espaço Têmis – As deusas da música com duração de uma hora, dedicado as melhores cantoras do Brasil e do mundo.
 
13h – 17h - Data Venia – Informativo e de entretenimento na tarde.
 
17h – 18h - Livre Arbítrio – Musical escolhido pelo internauta.
 
18h – 20h - Harmonia Musical – Só instrumental.
 
20h – 24h - Noite Digoreste – Musical com quadros voltados a valorização e a divulgação da cultura e costumes locais.
 
24h – 6h - Aquarela Brasileira – Musical com o melhor da MPB na madrugada.
 
 
 
Programação diária da Web Rádio Estação TJ
 
Segunda - feira
17h - Dicas do Professor Germano - Ouça dicas de português com o nosso querido professor do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Terça - feira
17h – Juridiquês - Aprenda aqui na Estação TJ o significado dos termos utilizados na Justiça.
 
Quarta - feira
10h - Estação da Arte (ao vivo) - Entrevistas semanais ao vivo com artistas locais para valorizar a cultura Mato-grossense.
 
Quinta - feira
17h - Estação das cinco - Na Estação das 5h não tem chá, não tem bolo de queijo, e nem aquele cafezinho saboroso! Mas em compensação, tem um bate papo tão agradável quanto um chá das 5 com você!
 
Sexta - feira
17h - Estação Cultural - Ouça a programação animada dos principais eventos do fim de semana.
 
18h - No Tom da Estação - Todas as sextas você ouve quem dá o tom da estação com entrevista sobre os mais variados assuntos.
 
Cleci Pavlack/Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409