Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

13.08.2018 18:36

TJ e segurança pública discutem ações preventivas
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro recebeu, na tarde desta segunda-feira (13 de agosto), os comandantes das forças estaduais e federais de segurança pública. Na oportunidade foi apresentado ao representante do Judiciário o plano de operações, preventivo e repressivo, referente às facções criminosas que atuam no Estado.
 
De acordo com o secretário de Segurança Pública (Sesp-MT), Gustavo Garcia, a reunião serviu também para levar apoio ao Poder Judiciário no que diz respeito às ameaças a magistrados. “Nós não aceitamos qualquer tipo de ameaça ao Poder Judiciário. Nós damos a pronta resposta, como a que foi feita na semana passada. Ameaçaram um juiz e a pessoa imediatamente foi presa. Demonstramos com essa atitude a união das forças de segurança, dos poderes constituídos contra o crime organizado. Aqui estamos juntos e unidos em prol da sociedade mato-grossense”, afirmou.
 
Na avaliação do desembargador Rui Ramos a reunião foi proveitosa para saber das ações pretendidas e planejadas pelas unidades de segurança, principalmente em virtude das ameaças sofridas por um magistrado. “Estamos com conhecimento das atividades da segurança pública em Mato Grosso e compartilhando para que essas ameaças e riscos sejam evitados”, disse.
 
O presidente do TJ ressaltou ainda a importância das ações em conjunto na medida do que é possível para o Judiciário. “A atuação dos magistrados que atuam nas áreas criminais são extremamente céleres. Em qualquer comarca todos os juízes trabalham de forma rápida e são eficazes com aquilo que está em suas mãos para ser realizado”, complementou.
 
Entre os participantes estavam o Diretor Geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelle Pigozzi, o delegado da Polícia Federal Ricardo Ruiz; o comandante-Geral da PM, coronel Marcos Vieira da Cunha; diretor geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo; comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alessandro Borges Ferreira; o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Alves das Flores e o coordenador Militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, coronel Rhaygino Setúbal.
 
 Dani Cunha/Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409