Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

06.02.2019 11:51

Casamento comunitário realiza sonho de famílias em Barão
Compartilhe
Tamanho do texto:
A dona de casa Ana Paula Coelho, 21 anos, sempre sonhou em se casar e na noite desta terça-feira (6) realizou o desejo, com direito ao pacote completo: vestido branco, buquê de flores, coroa, maquiagem, entrada pelo tapete vermelho, daminha e as alianças. O noivo, o estudante Renã Amorim, 22, usava terno e gravata. O filhinho do casal, Yuri Miguel, de um aninho acompanhava tudo feliz da vida. Os dois estão juntos há 2 anos.
 
"Estou tremendo de emoção", revela Ana Paula. "O projeto realiza o sonho de toda mulher. Por isso fiz questão de usar o traje de noiva", revela. O noivo disse que a situação financeira impedia que o casamento saísse. "É uma mão na roda. Ainda mais com filho pequeno e a gente começando a vida", avalia.

O mesmo sentimento de alegria era compartilhado pela pescadora Laís da Silva Cruz, 27, o autônomo Wagner Dias, 35, e a filha deles, a pequena Layane de 7 anos. O casal se relaciona há 11 anos e assim como a família Amorim formalizou a união durante o casamento comunitário para 16 casais proporcionado pelo Projeto Ribeirinho Cidadão em Barão deMelgaço.
 
"Estávamos pensando em casar já, mas toda vez tinha algo e a gente adiava. Não podíamos perder está oportunidade", conta Laís. "Eu já me sentia casado, mas como ela fazia questão de oficializar estou fazendo por ela", confessa Wagner.
 
O clima de amor estava presente em cada detalhe da decoração do Centro de Tradição Pantaneira Nana Maciel, centro da cidade. Os porta-guardanapos de coração nas mesas dos convidados, a palavra "Love" espalhada pelo salão, tapete, flores, e a cor vermelha destacando cada canto, tudo preparado pela prefeitura do município, parceira do Tribunal de Justiça e Defensoria Pública realizadores do Ribeirinho 2019. "Desejo a todos os casais que sejam mais felizes ainda. A família é a base de tudo", declarou a primeira-dama e secretaria de assistência social do município Cris Veronica Queiroz.
 
O prefeito de Barão Elvio de Souza Queiroz agradeceu os parceiros pela realização do projeto no município e pediu que as ações fossem estendidas para outras localidades. "Prova de que a ação é um sucesso", avaliou. "Só o fato do INSS ter vindo e regularizar a situação de 200 pescadores é motivo para se comemorar", destacou. "Temos família aqui começando, outras que já estão juntos há anos e queria formalizar a união perante a lei. Que Deus abençoe".
 
O coordenador do projeto juiz José Antonio Bezerra Filho reforçou que o projeto deseja fazer adiferença na vida das pessoas. "Quem vem trabalhar no Ribeirinho sai da sua zona de conforto e a realização de vocês é a nossa, que cada casal consiga ser o diferencial na vida do marido e da mulher. Só depende de cada um de nós", declamou.
 
Depois da assinatura das certidões de casamento os noivos confraternizaram com amigos e familiares em um jantar oferecido pelos parceiros.
 
Ribeirinho Cidadão - O projeto é realizado pelo Poder Judiciário e a Defensoria Pública, em parceria com a Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Marinha do Brasil- 6º Distrito Naval, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Governo de Mato Grosso, Federal, SICOOB-União, SESC Pantanal, prefeitura dos municípios de Santo Antônio de Leverger, de Barão de Melgaço, Juscimeira e Poconé, Colônia de Pescadores Z5, INCRA, UFMT, Hospital Júlio Muller, Univag OAB, Delegacia da Polícia Comunitária, Clóvis – Papai Noel, Galvan Cabeleireiro, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal
 
Leia matérias já publicadas sobre o assunto:

Ribeirinho Cidadão leva qualidade de vida a adolescente com doença rara e outras ações em Barão         

Ribeirinho oficializa união de 44 casais em Santo Antônio         

Solenidade no Rio Cuiabá marca início do Ribeirinho Cidadão 2019

Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409