Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

06.05.2019 16:37

Verde Novo participa de plantio na Associação de Deficientes
Compartilhe
Tamanho do texto:
Foi com carinho e muita disposição que a turma da Associação Mato-grossense de Deficientes (AMDE) recebeu a equipe do Projeto Verde Novo para a revitalização do espaço. Foram 21 mudas de árvores nativas e outras 250 distribuídas na região do CPA II em Cuiabá. A ação é mais um presente ao tricentenário aniversário da Capital mato-grossense promovida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
O plantio foi realizado durante a posse da nova diretoria da AMDE que contou com pintura do imóvel, limpeza e capina do terreno. Durante a manhã de plantio, foi usada a técnica apresentada pela engenheira florestal, Karoline Assuero, com a utilização de papelões. O objetivo é proteger o entorno das mudas, evitando a disputa entre a planta e outras vegetações, que podem atrapalhar o crescimento.
 
A presidente da AMDE, Rosilene Garcia, que também participou do plantio agradeceu a parceria. “Hoje nós plantaremos os sonhos da nossa associação aqui junto com essas mudinhas. Nós agradecemos de coração pela parceria do Juvam e do Projeto Verde Novo que nos auxiliou nessa nova empreitada com essas árvores tão lindas”, pontuou.
 
Além da associação, que foi atendida no período de manhã, outras 250 mudas de plantas nativas também foram entregues às pessoas que transitavam pelo entorno da Arena Pantanal no período da tarde.
 
Verde Novo - O projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiente (Juvam), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas.
 
 
O Grupo Petrópolis promove há mais de oito anos ações de reflorestamento e educação ambiental por meio do projeto intitulado AMA (Área de Mobilização Ambiental). E essa parceria com o grupo tem contribuído para que Cuiabá recupere o título de Cidade Verde.
 
 
Ciente da responsabilidade em relação às comunidades em que atua, a concessionária Energisa é também uma das mais recentes parceiras do Verde Novo. Ao desenvolver e apoiar projetos voltados para a promoção social, a empresa promove o desenvolvimento econômico, o resgate da cidadania e a preservação do meio ambiente.
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409